REALEZA: PRÍNCIPE CHARLES JÁ GANHOU 6 MILHÕES DE LIBRAS COM SUAS AQUARELAS

1.2.16 Simone Galib 0 Comments

  O príncipe Charles anda faturando com as suas pinturas, que vende a preços promocionais. O primogênito da rainha Elizabeth, da Inglaterra, já ganhou cerca de 6 milhões de libras (R$ 34,5 milhões) com sua arte nas duas últimas décadas.
 Ele vende cópias de suas pinturas na loja Highgrove (Highgrove House and Gardens é a residência oficial do príncipe) desde 1997 e todo o dinheiro arrecadado é destinado à Fundação Prince of Wales. Essas informações foram divulgadas em post no site Royalcentral.co.uk, com o título Príncipe Charles é um dos artistas britânicos de maior sucesso.
 Diz o site oficial da loja que o príncipe de Wales é um experiente pintor, cujas aquarelas são sempre feitas ao ar livre. Suas locações favoritas incluem Sandringham House, no estado de Balmoral.
 O interesse de Charles pela pintura começou na Escócia nos anos 1970, incentivado pelo seu professor de arte, Robert Waddell. O trabalho do príncipe foi revelado em 1977 durante uma exposição no Castelo de Windsor, onde também foram expostas obras de outros artistas reais, como a rainha Vitória e o Duque de Edimburgo.
 Para continuar na "carreira artística", Charles estipulou que o dinheiro arrecadadofosse destinado a instituições de caridade. Ele só faz aquarelas e vende apenas litografias – nunca as versões originais. Os direitos do trabalho de Charles hoje pertencem a A.G. Carrick Ltd.

 Para Charles, as aquarelas significam muito mais que arrecadar dinheiro. Ele diz que a arte será parte de sua herança às futuras gerações. Quem se interessar, pode ver duas das litografias com assinatura do príncipe no site www.highgroveshop.com 
 Elas estão à venda por 2,5 mil libras (cerca de R$ 14,4 mil) cada uma.

foto Reprodução Royal.UK