10 LUGARES DESCOLADOS PARA A SUA LISTA DE VIAGENS EM 2016

30.3.16 Simone Galib 0 Comments

 
Quais os destinos que estarão em alta no universo das viagens de luxo em 2016? Este blog ouviu alguns dos maiores especialistas do setor, como os da Virtuoso, que reúne 380 agências de viagens em mais de 30 países e é um selo de excelência em serviços, e a Teresa Perez Tour, também membro da rede e sempre muito antenada em antecipar tendências para os brasileiros mais endinheirados.
  
 A lista traz lugares como o deserto da Namíbia, África do Sul, países do Oriente Médio, Nova Zelândia, Madagascar, Ásia (como o asham Rishikesh, na foto acima), América Central, além de propostas de viagens que incluem o voluntarismo.


BRASIL
   Com a alta do dólar e do euro, viajar pelo país é uma boa alternativa. Praias rústicas do Nordeste, como Jericoacoara (foto), no Ceará – com dunas, mar calmo, lagoas e mangues – e Bonito, no Mato Grosso do Sul, repleto de grutas, lagos e rios de um azul cristalino, estão super em alta.  A Amazônia também entra nesse ranking. Além do Iberostar (um cinco estrelas flutuante), com cruzeiros durante todo o ano, há também novas opções de hospedagem, como o Cristalino Lodge, em Alta Floresta.

 ÁFRICA DO SUL
                                                                                                               Foto Teresa Perez Tour/Divulgação                                                                     
   Para quem gosta de roteiros gastronômicos, o destino não desaponta. Há ótimas vinícolas, restaurantes e mercados, tanto em Johanesburgo, quanto em Cape Town (foto) e Franschhoek. A TAM também terá um novo voo direto entre São Paulo-Johanesburgo, o que deve incentivar ainda mais o turismo para o país.  

COLÔMBIA
 
                                                                                                                    Foto Teresa Perez Tour/Divulgação
   É um dos grandes destinos da América Latina e está recebendo hotéis de alto padrão, como o da rede Four Seasons que acaba de colocar sua marca cinco estrelas na capital Bogotá (foto). Tem metrópoles, praias e cidades históricas, como a incrível Cartagena, a cidade mais cultural do país e que foi uma das prediletas do escritor Gabriel García Marquez.

NOVA ZELÂNDIA
                                                                                                                      Foto Teresa Perez Tour/Divulgação
Não é de hoje que a Nova Zelândia atrai gente do mundo inteiro. Além da natureza exuberante, ótimos vinhos e boa gastronomia, o país tem paisagens de tirar o fôlego, que se eternizaram na trilogia O Hobbit.  Aliás, o cenário utilizado nas gravações, em Mata Mata, virou atração turística. E o aeroporto Queenstown é considerado o mais bonito do mundo.

PERU
                                                                                                                    Foto Teresa Perez Tour/Divulgação
  É um destino que une gastronomia, história e aventura. Lima, a capital, tem uma culinária deliciosa, além de muitos lugares históricos. Cuzco é o ponto de partida para as ruínas incas de Machu Picchu e o turismo de luxo ganhará reforço com a abertura de um hotel do grupo Explora, no Vale Sagrado, que vai seguir o conceito de suas unidades no Chile (na Patagônia e na Ilha de Páscoa): muita aventura, incluindo trekking e bike, com serviços cinco estrelas, no melhor estilo rústico chic.

AUSTRÁLIA
                                                                                                                     Foto Teresa Perez Tour/Divulgação
O país continua em alta no ranking dos lugares descolados. Oferece muitas atrações naturais e excelente rede hoteleira. Muitos fazem roteiros combinados com a Tanzânia (foto), com natureza exuberante e que tem ainda um dos museus de arte contemporânea mais incríveis do mundo.

ÁSIA
                                                                                                                              Foto Teresa Perez Tour/Divulgação
  O continente é a bola da vez no turismo, com destaque para o Japão, os belos resorts da Tailândia, além dos ashrams (retiros espirituais) indianos, especialmente o Rishikesh, escolhido pelos Beatles em sua histórica incursão pelo país. As praias das Filipinas (foto) também estão nessa lista.

ORIENTE MÉDIO
                                                                                                                    Foto Teresa Perez Tour/Divulgação
  Apesar dos conflitos em alguns países, dois destinos prometem atrair visitantes. O primeiro é Abu Dhabi, o maior e mais rico país dos Emirados Árabes. Além dos voos diretos para o Brasil, ele passa a concorrer com Dubai no quesito atrações. É que ali serão inaugurados dois novos museus, o Guggenheim e o Louvre. O segundo bem cotado é o Irã (foto), lugar ideal para quem gosta de história e que deve ganhar em breve grandes redes hoteleiras de alto padrão.  

DESERTO DA NAMÍBIA
  Cenário do filme Mad Max, Estrada da Fúria, premiado com vários Oscar, essa imensa região árida da África começa no litoral e se estende por milhares de quilômetros quadrados até o centro do país.

POR UMA BOA CAUSA

  Muitos brasileiros buscam experiências como voluntários durante as viagens e esses trabalhos, que enriquecem a alma, são oferecidos nos mais diversos continentes. A África, a América do Sul e a Ásia. Essas atividades, com curta duração, podem ser combinadas com a vivência de viagem.