RESTAURANTES DE HOTÉIS QUE VALEM A VIAGEM

1.3.16 Simone Galib 0 Comments



  Você não precisa estar hospedado em um hotel cinco estrelas para saborear sua gastronomia, hoje um setor cada vez mais valorizado pela hotelaria de luxo internacional, que investe milhões para atrair também os não hóspedes.
   Esses restaurantes oferecem os mais diferentes cardápios, servidos em cenários de perder o fôlego. Do chá da tarde em aristocráticos castelos a salões com teto folhado a ouro, em Veneza, até ao estilo mouro dos palácios de Dubai, há de tudo um pouco. Conheça alguns deles, inclusive no Brasil. E desfrute de tudo!


CHÁ DA TARDE EM CASTELO IRLANDÊS


   O Ashford Castle, às margens do lago Corrib, a 240 km de Dublin, na Irlanda, é poderoso: ele ocupa uma área com mais de 141 mil m², com 82 exclusivos quartos. Dentro dele, o requinte permanece, como o chá da tarde em que são servidas deliciosas guloseimas e comidinhas com vista para os jardins. Seguindo à risca as tradições irlandesas, o chá é servido em suportes de prata.
  
  Entre as infusões, há chás pretos, verdes e outras preciosidades vindas de várias partes do mundo. Outra atração desse castelo é um conjunto de prata dourado, com mais de 1 mil peças gravadas e feitas sob medida.

  Ela pertenceu a Washington Augustos Roebling, responsável pela construção da ponte do Brooklin, em Nova York, que foi presenteado em 1889, seis anos depois da conclusão das obras. Um luxo!


REQUINTE MOURO EM DUBAI


Sinta-se como um sheik árabe no One&Only The Palm, eleito o melhor resort do Oriente Médio pela prestigiada Condé Nast Traveller. O seu restaurante, o Stay, além do requintado salão, tem mesas ao ar livre com vista para a piscina e para os jardins.

  E o chef Yannick Alleño esbanja nas especiarias e técnicas modernas para criar molhos e dar sabor diferenciado ao cardápio, que acaba de ser renovado.

  
UM TETO FOLHADO A OURO EM VENEZA

 O nome Oro (que significa ouro em italiano) tem tudo a ver com o cenário do restaurante do Belmond Hotel Cipriani, afinal sua principal sala de jantar fica sob um teto todo folheado a ouro, onde se destaca um lustre artesanal feito em murano. Na decoração existem ainda lindas esculturas em tom verde-esmeralda e candelabros de vidro soprado.
   
 À frente da cozinha, o chef duas estrelas Michelin Davide Bisetto reinterpretou o menu do hotel. O espaço tem ainda uma sofisticada enoteca, com mais de 1 rótulos selecionados.
 Para almoço de negócios e jantares ao ar livre, o melhor lugar é o terraço, cheio de guarda-sóis listrados, com uma vista incrível para o belo rio San Giorgio.Tudo muito refinado!

UM DOS MAIS ARISTOCRÁTICOS DE LONDRES

 O The Lanesborough, em Knightsbridge e quase dentro do Hyde Park, no coração da cidade, surgiu em 1827, sendo considerado um dos símbolos do período da Regência Britânica, no século 19. Reabriu recentemente após uma total reforma.  Suas elegantes acomodações lembram uma aristocrática residência. A Royal Suíte, por exemplo, tem sete quartos.

A gastronomia do restaurante Céleste é tão requintada quanto o cinco estrelas. Eric Frechon, chef de Paris com 3 estrelas Michelin, trouxe Florian Favario como chef executivo. O hotel oferece ainda o The Garden Room, um glamouroso salão de charutos, e o The Library Bar, um dos principais bares de Londres.

CARDÁPIO CONTEMPORÂNEO EM BAL HARBOUR


 O J&G Grill, no St Regis Bal Harbour, em Miami, é dos lugares mais disputados desse distrito a apenas 15 minutos de South Beach. O cardápio foi criado pelo chef Jean-Georges Vongerichten, famoso por seus restaurantes de Nova York.

 Tem uma cozinha moderna, criativa, que inclui desde lanches descolados à comida asiática. Todo envidraçado com vista para o mar, é frequentado pelo beaultiful people local, além dos hóspedes do hotel, que fica em frente ao Bal Harbour Shop, um dos mais estrelados dos EUA. A casa vive lotada. Não deixe de experimentar a pizza de trufas negras –divina!

LUXO EUROPEU COM SOTAQUE BRASILEIRO

  Único nas montanhas do país com a chancela Relais&Château, que reúne alguns dos melhores hotéis e restaurantes do mundo, o Saint Andrews, em Gramado (RS), é considerado um hotel seis estrelas. Além da vista deslumbrante, sua gastronomia e serviços também seguem o padrão alto luxo.
   
  O restaurante do hotel promove sempre ações diferenciadas, como jantares harmonizados com excelentes vinhos. A exemplo de um cinco estrelas europeu, serve também o chá das 5h em seu salão com vista para as montanhas da Serra Gaúcha. Nem parece que você está no Brasil!