LONDRES, PARIS E ROMA FORAM AS CIDADES MAIS VISITADAS DA EUROPA

7.3.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   A Europa pode estar em crise econômica e o mundo bastante turbulento, mas o turismo vai muito bem, obrigada. Apesar de um 2015 cheio de problemas, como os ataques terroristas em Paris, houve um crescimento de 4,2% no turismo internacional no continente europeu.

   Londres, Paris e Roma ocupam os primeiros lugares. A China cresceu 32%. Já a Itália e a Rússia encontram dificuldades para se recuperar. Na Itália, houve uma queda de 5,3% e na Rússia, de 31%. Os dados são da European Cities Marketing.

 MELHOR DESEMPENHO

    Londres e Paris registraram 100 milhões de pernoites e continuam como líderes absolutas do turismo europeu. A queda de 2,1% em Paris foi atribuída aos ataques de 13 de novembro do ano passado.

    Berlim conseguiu manter o 5º lugar entre as cinco cidades mais visitadas, juntamente com Roma, atingindo o marco de 30 milhões de pernoites. Madri ultrapassou Barcelona, com um acréscimo de 8,7% no número de visitantes.

    A Alemanha, os Estados Unidos e o Reino Unido figuram entre os países que mais mandam turistas para a Europa. Os EUA e o Reino Unido também registraram aumentos de pernoites, de 7,1% e 8,1%, respectivamente.

   O setor de viagens é poderoso e representa grande fonte de divisas para países que sabem gerenciá-lo. O que não é o caso do Brasil!