MODA, ARTE E DESIGN VÃO SACUDIR NAVIO DE LUXO EM SP

11.3.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments



  Em tempos de mudanças radicais no mercado de trabalho e no modo de viver das pessoas por conta dos avanços ininterruptos da tecnologia, há um setor em ascensão e que promete ser um promissor modelo de negócios do futuro: a economia criativa.


Ela envolve imaginação e inovações constantes, um caminho a ser percorrido tanto por países desenvolvidos, quanto pelos em desenvolvimento.

  Essa tendência é tão forte que São Paulo vai sediar o 1º congresso internacional sobre o tema, no final de março, que começa na capital e depois segue em um cruzeiro a bordo do top navio MSC Splendida, com capacidade para 4 mil passageiros.


  Idealizado pela Dreamakers, agência que há 9 anos leva estudantes de moda, arte e design ou grupos de empresários para cursos no exterior, está sob o comando de Carla Wolff. Ela criou o Fashion Cruise há sete anos e hoje tem o seu primeiro filhote, que é o congresso. Carla está fazendo mestrado em economia criativa.
  
  A abertura oficial será no dia 31 de março, no Teatro da Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, reunindo grandes nomes do mercado nacional e internacional, palestras, workshops, seminários e talk shows.
  
  Entre os participantes estão os estilistas Alexandre Herchcovitch e Dudu Bertolini, além de docentes do Instituto Marangoni, uma das maiores escolas de moda, arte e design do mundo, com 80 anos de história.  
   
 Depois, o encontro continua, de 1° a 3 de abril a bordo do navio, que zarpará do Santos,  com destino a Búzios, no Rio de Janeiro. Ele tem como patrocinador master a Chilli Beans - marca brasileira de óculos e acessórios, que tem centenas de lojas espalhadas pelo mundo.
  

  Para quem gosta de moda, arte e design haverá conteúdo e entretenimento de sobra em alto mar. Conceituadas marcas nacionais, como Cavalera e Blue Man, farão desfiles  nos decks do navio e na piscina. Haverá ainda as finais dos concursos Summer Look e Fashion Film. “É um grande encontro do mercado para networking”, diz Carla.
  
 O Fashion Cruise Chilli Beans promete ainda sacudir a galera, com muita música, cinema e festas al mare. A venda de cabines vai até o dia 20 de março pela Dreamakers Travel Experiences &Fashion Tours. Preços a partir de R$ 1,569,00 mais taxas. Há descontos especiais para estudantes de moda e profissionais do setor.