OLHOS PODEROSOS: COMO TER SOBRANCELHAS PERFEITAS?

8.3.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 Não há nada mais marcante em uma mulher do que o olhar. Além de refletir seu brilho interno (dizem que os olhos são o espelho da alma), eles também revelam traços da personalidade e têm grande poder de atração.
  
  Para valorizá-los, cuidar das sobrancelhas é essencial. Veja as dicas da especialista em embelezamento dos olhos, Luiza Costa, idealizadora da franquia Sóbrancelhas, que atende cerca de 85 mil pessoas por mês. 

ACERTANDO O TOM


O ideal é mantê-las um ou dois tons mais escuros do que os fios de cabelo. Loiras platinadas não devem clareá-las na mesma escala. Caso os fios naturais fiquem muito escuros, utilize um tom de loiro acinzentado para harmonizar, diz Luiza. 

NOVA COR
                                                         Fotos Shutterstock/Divulgação
 Nunca use a mesma tintura do cabelo nas sobrancelhas. Essa região do rosto é muito sensível e a tintura mais forte pode agredir os fios e a pele, causando queda e sensibilidade. Opte por tinturas exclusivas. O mercado oferece várias tonalidades. E não radicalize, pintando-as de uma cor muito diferente da sua, porque fica muito artificial. "Opte sempre por alterar o tom o menos possível."

PARA AS RUIVAS
                                              Fotos Shutterstock/Divulgação
Cabelos acobreados combinam muito bem com as tonalidades terrosas.

MAQUIAGEM 
Para fugir da tintura, a dica é usar um lápis para desenhá-las e preencher eventuais falhas. O de tom universal é perfeito, porque se adapta a todas as cores do pelo e dá um aspecto mais natural.