VINHOS CALIFORNIANOS SÃO DEGUSTADOS EM TARDE MASTERCLASS

28.3.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


   A embaixadora dos Estados Unidos Liliane Ayalde e o cônsul dos EUA em São Paulo, Ricardo Zuniga, receberam jornalistas para uma tarde saborosa: a Masterclass Vinhos da Califórnia com direito a palestra e degustação de alguns de seus produtos mais premiados. O evento foi realizado pelo de Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

  Considerada a maior produtora de vinhos do Novo Mundo, a Califórnia abriga hoje 3,4 mil vinícolas, que respondem por 90% da produção norte-americana e que também abastece o consumo interno - um americano bebe em média 27 litros de vinho por ano (contra cerca de 1 litro consumido pelos brasileiros). 
O cônsul Ricardo Zuniga, a cônsul Chanda Berk, a embaixadora Liliane Ayalde e o especialista em vinhos Paulo Brammer


Patricia Lima, Liliane Ayalde e Simone Galib

 Assim, os amantes do vinho não resistem em visitar os vinhedos californianos, como os dos vales Napa e Sonoma, ao norte. Juntos, ambos representam a segunda maior atração do estado. Os cabernets do Napa Valley e chardonnays de Sonoma são clássicos. Mas, há uma seleção ampla e variada de produtos.

 Como essa bebida milenar também caiu no gosto dos brasileiros, este blog destaca dois highlights do evento: o chardonnay Vintener´s Reserve (safra 2013, cerca de R$ 176,00), perfeito para harmonizar com peixes e pratos mais leves. E o Oakville Cabernet Sauvignon (safra 2010), bem mais encorpado, com essência de frutas negras e ótimo para acompanhar carnes. 
  
  Cheers!