FAMÍLIA TROISGROS COZINHARÁ JUNTA PELA PRIMEIRA VEZ EM SÃO PAULO

28.4.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

A capital paulista vai ganhar um restaurante pop up (uma espécie de restaurante relâmpago), tendência cada vez mais forte na Europa e nos Estados Unidos. Ele vai funcionar no 23º andar do cinco estrelas Tivoli São Paulo - Mofarrej, nos Jardins, de 9 de maio a 25 de junho. Renomados chefs se revezarão nas caçarolas durante o período.

A temporada será aberta pelo paranaense Alberto Landgraf, ex-Epice com uma estrela Michelin, especializado em cozinha naturalista-contemporânea e nomeado o melhor jovem chef da América Latina pela revista britânica Four. Ele fica até 21 de maio.

Na sequência, os paulistanos poderão degustar o menu, mezzo francês mezzo brasileiro, de um dos restaurantes mais descolados do Rio, o Olympe (uma estrela no Michelin), comandado pelos chefs Claude e Thomas Troisgros (foto). Será a primeira vez que pai e filho cozinharão juntos na cidade, de 30 de maio a 12 de junho - aliás, ótima dica para o Dia dos Namorados. 

 A temporada pop up será encerrada pelo chef peruano Renzo Garibaldi, do OSSO Carniceria & Salumeria, de Lima. Expert em carnes, ele defende o uso das mãos em vez de talheres porque assim "nos conectamos mais com a comida". Os chefs vão preparar jantares tipo menu degustação, em sete etapas, com opção de harmonização.

  A única má notícia é que o pop up ocupará o espaço do Arola Vintetres, do chef catalão Sergi Arola, aberto em 2009 e que fez muito sucesso na cidade. Ele encerra suas atividades neste sábado, 30 de abril.