500 MARCAS DO TURISMO DE LUXO MOSTRARÃO SEUS PRODUTOS EM SÃO PAULO

28.4.16 Simone Galib 0 Comments


  A crise não afeta o interesse dos grandes nomes das empresas de turismo de alto padrão pelo Brasil.  Ao contrário: elas continuam priorizando o nosso mercado. No início de maio, expositores de 80 países, representando cerca de 500 marcas de destinos top, hotéis e serviços, aterrissam em São Paulo, para divulgar seus produtos e lançamentos.

 A Travelweek, que acontece de 3 a 6 de maio, na Fundação Bienal, Ibirapuera, faz parte do renomado portfólio da International Luxury Travel Market – referência em turismo de luxo ao redor do mundo.

 A maior delegação vem de Portugal, com 37 expositores. O país (ao lado da França, Espanha e Itália) está entre os mais desejados pelos viajantes de alto padrão do Brasil, segundo pesquisa da Travelweek. São cerca de 600 mil visitantes por ano.
 Veja aqui uma pequena amostra dos highlights da Travelweek.

SAFÁRI CINCO ESTRELAS

 O Belmond Eagle Island, em Botswana, na África, é um lodge cinco estrelas, que acaba de ser reaberto após grande reforma. É especializado em safáris pela região do Okavango Delta. São 12 tendas luxuosas, com piscinas prives. Oferece ainda bar aquático, fogueira e biblioteca. Você pode fazer safáris tradicionais, de barco, canoa e até de helicóptero.

REGADO A MEL
                                                                                                                               Fotos Divulgação
  O Baur au Lac, em Zurique, na Suíça, ganha um super diferencial: nesta primavera, o hotel suíço cinco estrelas, vai mostrar sua própria colmeia. Feita no formato de miniatura do hotel e instalada no parque privado, ela abrigará 80 mil abelhas, da espécie Apis melífera carniça, que produz um mel excelente e que estará disponível aos hóspedes nas delícias do café da manhã. Também pode ser comprado como souvenir. Luxo, não?

ENCONTRO DE GERAÇÕES
  O Mandarin Oriental Barcelona vai mostrar suas grand & family suítes, para famílias. Aliás, no turismo de alto padrão é tendência pais, filhos, primos e avós viajarem juntos. A Grand Suite tem três quartos com camas king e banheiros independentes, para até 6 pessoas. Tem ainda a Family Suite (4 hóspedes), com vista para a avenida Passeig de Gràcia, um dos cartões-postais da cidade.

GASTRONOMIA PREMIADA
  Direto de Paris, o Four Seasons Hotel George V vai destacar seus chefs estrelados. Christian Le Squer e o restaurante Le Cinq ganharam a terceira estrela Michelin, enquanto o chef Marco Garfagnini continua brilhando com seu menu mediterâneo no Le George. E no verão europeu, o chef David Bizet abrirá um novo restaurante francês, o L´Orangerie.

CARDÁPIO ESPECIAL
  O descolado hotel Capri Tiberio Palace também investe na gastronomia este ano, criando sua Kásher experience, com um menu que harmoniza a tradição da culinária italiana com os preceitos da comida kosher. Além disso, o seu Jacky Bar é um dos pontos descolados da vida noturna em Capri, na Itália. 

AVENTURA DE LUXO

  O Explora Valle Sagrado será inaugurado em julho, em Machu Picchu. Quem já se hospedou nos hotéis da rede (na Patagônia chilena ou na Ilha de Páscoa), sabe o quanto é bom fazer turismo de aventura com infraestrutura cinco estrelas. No Peru, o hotel ocupa uma antiga fazenda de milho, entre montanhas, que no passado foram o centro do império inca. Serão mais de 20 atividades em um local que, literalmente, é abençoado pelos deuses!