CASA VALDUGA COMEMORA COM FESTA NA SERRA OS NOVOS E INUSITADOS PROJETOS DA MARCA

2.5.16 Simone Galib 0 Comments



   A Casa Valduga, que tem um dos maiores complexos enoturísticos de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, fez uma super festa neste último final de semana de abril para anunciar seus projetos de expansão. E a diversão rolou solta por ali, regada a muito vinho, é claro!

   Com convidados do Brasil inteiro, a tradicional vinícola, cujo DNA da fabricação do vinho corre nas veias da família há 140 anos, diversifica os negócios e em várias frentes. Além disso, os irmãos João e Juarez Valduga também começam a passar o bastão para a quarta geração da família. A galera jovem toca projetos inusitados.


                                                                                                                                 Fotos Simone Galib
A empresa tradicional de vinhos está lançando a Leopoldina, primeira linha de cervejas artesanais, fermentadas em barris de carvalho e de sabor aromático. O produto chega ao mercado em agosto. Os apreciadores da bebida vão gostar de seu teor mais encorpado e com notas aromáticas.


  Também acaba de estrear, na cidade de Garibaldi, uma importadora de vinhos, com rótulos do mundo inteiro, a Domno, coloca no mercado sua linha de cosméticos à base de uva que, aliás, são deliciosos; e investe cada vez mais nos espumantes, que conquistam vários prêmios internacionais.


Sem falar nos produtos gourmet da Casa Madeira, com uma linha diversificada de geleias e os novos sucos de uva, incrementados com vitaminas. Mas tudo muito natural!  

 Batizado de Valduga Tasting Day, a primeiro iniciativa da marca com esse perfil, o evento aconteceu na tarde do último sábado (30), na bela sede da empresa, no Vale dos Vinhedos. Começou às 2h da tarde e ficou lotado até às 21h30. Quem queria sair daquela festa impecavelmente organizada, com muita gente bonita e acolhedora? 


   Além de vinho à vontade e degustação de todos os produtos da marca, os convidados foram brindados com o primeiro final de semana mais frio da serra, em que a temperatura chegou a zero grau no início da manhã e à noite ficava em torno de 5º. O sol também brilhou forte, iluminando os tons do outono no céu azul alaranjado do vale. Cenário perfeito!

  Dois outros pontos altos do evento foram os vários workshops, entre eles um sobre vinho italianos, e a comidinhas, tipo de boteco, para harmonizar com todas as bebidas. Cardápio simples, variado e com a fartura característica das famílias italianas de Bento Gonçalves. Para comer sem parar!

   Bandas diferentes com hits da MPB e dos anos 70, 80 e 90 também esquentaram a noite gelada na serra. E no final ainda teve uma canja da cantora Luciana Melo, que estava entre os convidados e improvisou um pocket.

   Todos saíram desse tasting day com a sensação de "quero mais"!