FRANÇA TERÁ UM MUSEU SUPER TOP DO VINHO

25.5.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


Onde poderia ser construído um museu super top do vinho? Em Bordeaux, é claro. Afinal, a região reúne algumas das melhores e mais famosas vinícolas francesas.

Batizado de Bordeaux Centro do Vinho e Civilizações, esse parque temático para amantes do vinho, gourmets e turistas em geral abrirá as portas no próximo dia 1º de junho.

Vista aérea do museu           FOTOS Divulgação/Turismo de Bordeaux
 Com arquitetura futurista e inspirada no produto mais famoso da região, ele está localizado às margens do rio Garonne, um dos mais importantes do sul da França, no coração de Bordeaux.

 Essa “Disneylândia” para maiores tem 10 andares, 20 áreas temáticas e espaços para exposições, além de um auditório de 250 lugares para exames e aulas.

  
O interior de uma das salas do Centro do Vinho, em Bordeaux
  Claro que o savoir faire francês estará muito bem representado. Assim, especialistas vão comandar degustações, enquanto nos dois andares superiores estarão funcionando um salão panorâmico (o Belvedere), um restaurante, um bar de tapas e uma loja com produtos de 80 países.

 Haverá ainda um espaço multisensorial, com imagens 3D e aromas olfativos.

 Não ficou de fora nem mesmo uma homenagem à ressaca. Você pode sentar em uma enorme cadeira de pelúcia, para ouvir histórias lendárias sobre embriaguez. E não se preocupe com o idioma: um guia digital trazuz em tempo real em oito idiomas.

 A expectativa inicial é atrair cerca de 450 mil visitantes por ano, tanto da França quanto de países vizinhos. Também haverá um hub para o enoturismo integrado ao museu.   

 Esse super projeto francês foi concebido para ser o maior centro cultural de vinho do mundo, diz o diretor Philippe Massol. Que ninguém duvide! 

 Sim, um lugar de grandes descobertas, de filosofia, muita arte, de experiências sensoriais, um case para a indústria vinícola internacional, enfim um Guggenheim para os amantes da uva. Bem vindo!
 
SERVIÇO
Bordeaux fica a 65 minutos de voo de Paris, pela Air France. Mas, você também pode ir de trem, desfrutando das belas paisagens locais.
 A viagem de trem TGV Paris-Bordeaux dura pouco mais de 3 horas. Ele sai de Gare Paris Montparnasse, no centro da capital, e desembarca na estação St Jean de Bordeaux.

  Não deixe de passar no Office de Tourisme de Bordeaux (estação de Tramway) para pegar mapas de passeios, linhas de trem e todas as informações da região.

Bon voyage! 
#wine #france #bordeaux #laciteduvin