HOTEL RITZ-PARIS REABRE EM JUNHO COM 1º SPA CHANEL DO MUNDO

28.5.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


    A grande estrela da place Vandôme volta a brilhar: o clássico dos clássicos Hotel Ritz-Paris abre nesta segunda-feira (6). Ele ficou fechado desde o verão de 2012 para uma mega restauração.

 A reinauguração estava prevista para março deste ano, mas um incêndio destruiu o último andar do cinco estrelas em 19 de janeiro.

 A maior novidade da nova fase é o spa Chanel au Ritz Paris, o primeiro da marca no mundo, com alguns dos melhores tratamentos de beleza e cosméticos. Vai fazer sucesso no verão parisiense. 

 O palácio francês do século 19, sinônimo de requinte (presente nos mínimos detalhes, na fechadura das portas, nas torneiras douradas ou nas luvas brancas do staff) e que nunca havia fechado desde que foi comprado pelo suíço César Ritz, preservou o estilo elegante. Só que estará mais inteligente, por conta da tecnologia do século 21.

 Membro do The Leading Hotels of the World, o Ritz agora tem 15 suítes históricas, de alto luxo e com vista panorâmica, com os nomes de seus hóspedes mais famosos, como Coco Chanel, Marcel Proust, F. Scott Fitzgerald e o Duque de Windsor, entre outros. Os quartos também foram restaurados.

 Além disso, todo o savoir faire francês estará muito bem representado nos três restaurantes, três bares (incluindo o famoso Bar Hemingway) e um novinho, de estilo parisiense, além da escola de culinária Ritz Escoffier, que também foi modernizada.

 O hotel volta com jardins em estilo francês e um terraço na cobertura de teto retrátil, descortinando uma das mais belas vistas de Paris, e aquecimento de piso, para ser frequentado nas quatro estações. No Salão Proust será servido o chá da tarde, no melhor estilo art de vivre. 
  

"O Ritz é a minha casa." (Coco Chanel) 
                 
   Além do spa Chanel (a estilista morou no hotel por cerca de 30 anos e teve a sua suíte mantida intacta ao longo do tempo), o hotel tem hoje um moderno fitness center. Sem falar de sua maravilhosa piscina no piso inferior ao lobby. Como esquecer um mergulho ali?

 Para garantir privacidade total aos hóspedes, foi construído pela primeira vez um túnel sob a place Vendôme, para que eles possam entrar e sair pela garagem.

  No site do cinco estrelas, as diárias começam em 1.312 euros. Très chic!

#ritzparis #cocochanel #placevêndome #luxury