IRMÃO DE MICHAEL JACKSON VAI GRAVAR CLIP EM MORRO DO RIO

19.5.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


Vinte depois que Michael Jackson gravou no Brasil seu icônico videoclip They don´t care about us (Eles não se importam com a gente), o irmão mais velho do popstar, Tito Jackson, 62 anos, que foi do Jackson 5, subiu o Morro de Dona Marta, no Rio de Janeiro, onde vai gravar um outro clip, chamado de Winning by Giving, com a participação do produtor de Hollywood Ulli Lommel.

 Ele foi apresentado às crianças da comunidade na segunda-feira (dia 16) pela cantora brasileira Mart´nalia. Cantou, tirou fotos perto da estátua do irmão, instalada no morro em 2010, para homenagear um dos seus visitantes mais ilustres. E emocionou a galera!

 Toda essa história faz parte do lançamento da International News e Charity Networks (chamada de MyGood Planet), no Rio de Janeiro. O objetivo do projeto é plantar hortas orgânicas sustentáveis, levar água limpa e criar espaços comunitários seguros em áreas urbanas pobres do Brasil. A primeira será cultivada em Dona Marta. Depois, virão muitas outras ao redor do mundo.

 O produtor americano Ulli Lommel, cocriador e presidente da empresa MyGood Planet, se uniu aos empreendedores alemães Christian Hirmer, CEO e palestrante do Hirmer Group, e Christiane Hirmer, para a realização deste projeto inicial. A música interpretada por Tito Jackson será o hino da rede e eles planejam mostrá-la ao mundo em um evento, no complexo de lazer Axé Moi, em Porto Seguro, na Bahia, no dia 30 de julho.

 
Um dos quartos do Campo Bahia, em Santo André, onde nasceram as sementes do projeto
A relação do Hirmer Group com o Brasil começou na Copa do Mundo de 2014, quando eles conceberam o Campo Bahia, na Vila de Santo André, e que se tornou mundialmente famoso por ter sido a "casa" da seleção alemã de futebol.

 Quando a Copa terminou, o resort de luxo criou o Winning by Giving para ajudar adolescentes e jovens adultos. Também surgiu um canal de divulgação de notícias que causem um impacto positivo, o MyGoodPlanet, que hoje tem escritórios editoriais em Los Angeles, Alemanha, Irlanda e Brasil.

A gravação do clip de Michael Jackson, no Rio, em 1996
  "Quando meu irmão veio aqui, em 1996, as crianças de Dona Marta se identificaram com sua mensagem. É muito importante para mim mostrar a eles que as pessoas se importam e que o Winning by Giving não é apenas uma canção, mas um credo que pode ajudar a criar um mundo melhor. Portanto, me sinto feliz por apoiar a MyGoodPlanet", diz Tito Jackson.

 Aliás, iniciativa mais que bem vinda e um belo legado da Copa!