AVENTURA DE LUXO: PERU TERÁ O 1º TREM COM SUÍTES DA AMÉRICA DO SUL

7.6.16 Simone Galib 0 Comments

Se você está planejando uma viagem para o Peru, com padrão cinco estrelas e que vá muito além de Machu Picchu, marque na agenda: maio de 2017. Por que? O país terá o primeiro trem de luxo com suítes na América do Sul. E ele vai circular por lugares de sonho e de muita história.

O Belmond Andean Explorer vai trafegar por uma das maiores rotas ferroviárias do planeta. Ou seja: sai de Cusco, a cidade histórica, para o lago Titicaca e Arequipa, com paisagens incríveis e antigas construções incas.

               O Lounge Car: drinks e belas paisagens                                                    FOTOS DIVULGAÇÃO/BELMOND

Ele acomoda 68 passageiros em cabines refinadas (2 suítes, 20 cabines duplas e 12 com suíte para 2 pessoas). No quesito gastronomia, a culinária a bordo foi criada pelos chefs do Belmond Hotel Monastério, um dos mais tops de Cusco.
  
 Outro detalhe bacana da arquitetura é o Vagão de Observação: um deck ao ar livre para degustar bebidinhas e as belas paisagens. Já o Lounge Car foi criado especialmente para relaxar.

 A decoração é inspirada nas texturas e tecidos peruanos feitos à mão (aliás, lindíssimos), em tons suaves de lã de alpaca. 

                                                                                          Aldeia à beira das ilhas flutuantes do lago, Titicaca

Serão quatro roteiros. O Peruvian Highlands, a 4.800 metros de altitude em meio às planícies dos Andes, com destino a Puno, que tem aldeias remotas e ilhas flutuantes no lago Titicaca. Depois, segue para o centro da cidade de Arequipa, patrimônio mundial da Unesco.


Colca Canyon, o reino do condor, ave símbolo
Esse programa inclui ainda a oportunidade de explorar o Colca Canyon, conhecido por ser o reino do condor, a ave símbolo do país e sagrada para os xamãs.

 Quem optar por uma viagem mais curta, pode escolher o Spirit of Andes, que atravessa o lago Titicaca em direção a Cusco, com duração de uma noite.

 E o que é melhor: os preços começam a partir de US$ 462 por pessoa (no caso da jornada de uma noite), com todas as refeições incluídas, open bar e algumas excursões.

  É ou não uma viagem de sonho?

#lifestyle #tremdeluxo #peru #belmondandeanexplorer