ELES ESTÃO EM BUSCA DE 'UM GRANDE AMOR´ E DO SEU DINHEIRO!

28.6.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments



 Conheço várias mulheres (e, com certeza, você também deve ter uma amiga) que caíram no golpe dos “príncipes solitários em busca da alma gêmea” da internet.

 Eles têm boa lábia, criam perfis com fotos falsas nos sites de relacionamento e mídias sociais, aparecendo de smoking em festas ou em cenários de viagens para provar que estão bem financeiramente, mas precisam dividir a vida com uma companheira. Elas se apaixonam, muitas se detonam e eles saem no lucro.

  O pior é perceber que muitas dessas mulheres, maduras e experientes, se permitem ser iludidas, achando que finalmente estão diante de um homem romântico, amoroso, religioso e que jura amor eterno.

 Só que o “para sempre” dura até que ele peça dinheiro. O que faz no máximo em uma semana, ou até menos, e depois desaparece, caso consiga o seu objetivo. 

   A primeira questão a ser levada em conta é: por que um homem estrangeiro (ou até mesmo brasileiro), bonitão e bem sucedido profissionalmente iria pedir dinheiro pela internet ou querer tirar qualquer tipo de vantagem em um relacionamento virtual? Essa única pergunta desvenda rapidamente o golpe. É a lógica!

 Escrevo isso com propriedade porque acompanho há muito tempo, como jornalista, uma ampla pesquisa, junto com psicólogos, sobre o comportamento de homens e mulheres no universo dos namoros virtuais. Essa quadrilha age há pelo menos seis anos. E à medida que surgem mais sites de relacionamento, ela também cresce!

 Interagimos com gente do mundo inteiro e continuamos interagindo com muitos deles. Tenho fotos, seus emails, seus nomes (falsos, é óbvio) e suas “mensagens de amor”, algumas enormes –tudo documentado.

 O mais curioso é que todos usam a mesma tática há muito tempo. Se assim o fazem é porque conseguem seus objetivos. Ou seja: as mulheres estão dando abertura.  

COMO ELES ATUAM
 
  Os scammers, como são conhecidos na linguagem virtual, são sempre solteiros e principalmente viúvos. A maioria conta uma história trágica de vida: foi órfão na infância, ou cresceu longe da família e de seu país de origem, depois casou e perdeu a mulher. E hoje vive na mais profunda solidão, embora tenha um bom emprego.

  Suas esposas morrem de câncer ou em trágicos acidentes. Também dizem que moram na Europa e nos Estados Unidos, onde trabalham como engenheiros na área de petróleo ou pertencem ao exército norte-americano, estando em missão de paz na Síria e em outros países do Oriente Médio. Aliás, adoram aparecer fardados. E todos dizem que são muito religiosos.
   
  O caso de Bruce Smiles ilustra bem essa situação. Ele estava atuando em um site de relacionamento estrangeiro e viu o perfil verdadeiro de uma das psicólogas do grupo. Imediatamente, começaram a conversar via chat e depois por e-mail. De imediato, ele mandou uma carta enorme, em inglês.
  
Trecho do email de Bruce Smiles
 

 Ele dizia estar viúvo há seis anos e desde que perdeu a esposa vivia solitariamente... "Eu preciso de alguém para ficar comigo pelo resto da minha vida e eu espero encontrar essa pessoa logo. T
enho um bom emprego que me orgulha porque me leva para vários lugares do mundo...

   Em outro trecho, afirmava ser um homem religioso, acrescentando: "Se você está procurando por alguém energético, ativo, amigável, carinhoso e que gosta de viver a vida intensamente, este sou eu..." E os autoelogios se multiplicavam.
   
  Depois do terceiro e-mail, mandamos um outro para ele, afirmando que se tratava de um falsário e que seria denunciado à polícia. O "encantador" Bruce Smiles desapareceu!   

  
PAIXÃO RELÂMPAGO

  Inúmeros usam imagens de crianças, como se fossem seus filhos, para mostrar que são homens totalmente família e suas crianças precisam de uma mãe. Apaixonam-se imediatamente. Pedem o seu email e ao responderem já afirmam: “Você é a mulher que eu estou procurando para ficar pelo resto da minha vida. I love you”.

  Claro que você pode conhecer alguém interessante na internet, que resulte em um futuro relacionamento, mas não existe amor à primeira troca de mensagens. É preciso prestar atenção aos diálogos e saber se posicionar.

 Mas, infelizmente, o que vemos nesses sites hoje são em sua maioria pessoas em busca de dinheiro (ou qualquer outra vantagem financeira), aventura e sexo grátis. E esse comportamento não é apenas masculino. Muitas mulheres também mentem e pedem dinheiro, reclamam os homens. 

 
O suposto Mark John em várias poses no perfil do facebook
 Há pouco tempo surgiu um tal de Mark John em meu facebook (o mesmo da foto que abre este post). Aceitei o pedido de amizade, já sabendo do que se tratava, embora tivéssemos uma amiga em comum. Conversamos depois pelo whatsapp, várias vezes.

  Ele dizia morar em Londres, era militar e estava no Afeganistão em uma missão de paz. Mas havia deixado seu filho, de 9 anos, em um colégio interno na Inglaterra, já que a mãe tinha morrido. E que estava muito ansioso para formar uma nova família para dar toda a estrutura ao garoto.

  Em menos de três dias, encheu a minha galeria do whatsapp com fotos do falso filho, dizendo que agora ele finalmente tinha encontrado uma nova mãe – eu, no caso! Dei corda, dizendo que meu grande sonho era também ter um filho e que tudo estava sendo um grande presente para nós dois.

 Ele fez até uma colagem, usando uma foto do meu perfil do facebook e colocando-a ao lado da dele e do tal filho. Tinha absoluta certeza que eu estava perdidamente apaixonada, já fazia parte da sua família e iria lhe recompensar por isso.

   Dois dias depois, disse que seria aniversário do menino e que precisava de US$ 500 para que a professora do colégio pudesse ir ao supermercado e fazer uma festa para o filho, que iria ficar muito triste se não comemorasse. Ah... o garoto também pedia de presente um celular.

  "Se você puder mandar mais, será maravilhoso", escreveu. Foi deletado imediatamente. Mas, com certeza, continua na ativa –com outro nome, outras fotos e tentando dar o golpe do filho no internato em outras mulheres. Apesar das denúncias, eles não saem de cena.  
   
 VIÚVOS RICOS
  Não é de hoje que eles aparecem no facebook das brasileiras e em praticamente todos os sites de namoro do Brasil e nos internacionais.

  No meu post anterior contei a história do suposto britânico Frank Geyer, um "autêntico gentleman", com perfil falso. Ele também pediu dinheiro, mandou o número de uma conta da Ásia e a foto (que não é sua, claro) aparece com vários nomes diferentes na pesquisa do Google. Apesar das denúncias, o seu perfil no Facebook está ativo. É só pesquisar que o viúvo continua no ar!     
O suposto britânico que aparece em vários perfis do Google+ com nomes diferentes

 Por isso, vocês precisam ficar atentas quando bonitões desconhecidos, bronzeados, adoráveis e de nível superior entram com pedido de amizade, mesmo que tenham amigos em comum. Confiram o perfil; desconfiem das promessas e doces palavras de amor. Somente as mulheres podem barrá-los! 

 Nos sites de relacionamento nacionais, eles são ainda mais ousados: colocam em seus perfis que moram em São Paulo ou em cidades do interior do país. Até escrevem em português, usando o tradutor. O que pode ser facilmente percebido porque muitas frases vêm sem concordância nominal e mal escritas. Fica a dica.

 Eu tenho muitas histórias para contar. E vou compartilhar com vocês. O universo virtual é um labirinto, cheio de armadilhas!

 No próximo post, mostrarei como as mulheres devem se posicionar em relação a esses namoros online, preservando sua autoestima e denunciando-os aos sites onde atuam ou até mesmo à polícia, se for preciso!

link relacionado
http://www.simonegalib.com.br/2015/10/cuidado-com-o-golpe-dos-viuvos-ricos-na.html

#scammer #golpe #sitesderelacionamento