PRÍNCIPE WILLIAM POSA PARA A CAPA DE REVISTA GAY

15.6.16 Simone Galib 0 Comments



  O príncipe William apareceu na capa da revista gay Attitude, quebrando todos os protocolos da realeza. É a primeira vez que um membro da Coroa britânica faz isso.

 Ele aceitou o convite da revista como forma de alertar sobre as consequências que o bullying causa à saúde mental das pessoas, segundo o site britânico Royal Central.

                                                                                                                            Fotos Reprodução
  O príncipe recebeu recentemente representantes da comunidade LGBT no Palácio de Kensington. E conversaram muito sobre baixa autoestima, tentativas de suicídio, dependência de drogas e depressão, situações rotineiras no cotidiano desses jovens.

 O Palácio de Kensington disse em um comunicado que Willian ficou “comovido” com as histórias que ouviu. Ele afirmou à revista que “ninguém deve ser intimidado por sua sexualidade ou por qualquer outro motivo. E ninguém deve sentir ódio por esses jovens, que têm sofrido muito em suas vidas.”

E disse mais: "Os jovens gays, lésbicas e transgêneros que conheci através da Attitude são verdadeiramente corajosos em falar e dar esperança às pessoas que passam no momento por um terrível assédio moral. Você deve se orgulhar de quem é e não tem nada para se envergonhar.”  


Segundo um porta-voz do palácio, o duque de Cambridge está trabalhando duro na luta contra o bullying e também para quebrar certos estigmas em relação à saúde mental.

  Ele criou um grupo de trabalho sobre a prevenção do cyberbullying, do qual também participam a esposa Kate, e o irmão Harry.