OS PRAZERES DO VINHO INVADEM A CAPITAL PAULISTA

2.6.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


  
    Preparado para mergulhar no delicioso mundo dos tintos, brancos, rosés e espumantes? Abriu nesta quarta-feira (15) para o público a ExpoVinis Brasil, o maior evento do setor da América Latina. Nesta terça-feira (14), o evento foi só para profissionais.
   

Até sexta-feira (16), há um extenso calendário de lançamentos, degustações, harmonizações e muitas vivências. O Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte é o centro desse fantástico e sensorial universo.

A linha Faces da vinícola brasileira com os rótulos olímpicos será lançada oficialmente na feira
 Entre as novidades, destaca-se o lançamento do vinho oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, pela Lídio Carraro, vinícola de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, que também produziu os rótulos da Copa do Mundo da Fifa em 2014.

 Tem muito mais, como o Lounge Wine Thinking (espaço para profissionais do setor discutirem com nomes poderosos dessa indústria) e fóruns sob o comando de Manoel Beato, sommelier-chef do Grupo Fasano, e Tiago Locatelli, do Grupo Varanda.

 Associações de peso, como a ViniPortugal (que reúnem os principais produtores de seus países), mostrarão tendências e novos produtos. A Europa, França, Itália e Espanha marcam presença.

 Há ainda debutantes, como México, Eslovênia e Nova Zelândia. Famosa pela produção de bons vinhos, a Nova Zelândia trouxe representantes de 16 vinícolas, com 25 rótulos.

Os produtos nacionais, cada vez mais premiados no exterior, estão no espaço exclusivo Vinhos do Brasil. Importadoras tops, como a Premium Wines e Adega Alentejana, também estarão na feira.

 Aromas, texturas, notas e sabores... uma combinação perfeita para estes dias gelados na cidade


SERVIÇO


Aberta ao consumidor nos dias 15 e 16 de junho, a partir das 17h.

Para saber os horários de fóruns, palestras e degustações acesse: www.expovinis.com.br

QUANTO CUSTA

No evento: R$ 150,00

#wine #expovinedobrasil #gastronomia #feira