UBER FAZ PASSEIOS DE BARCO A PARTIR DE CANNES, NA CÔTE D´AZUR

23.6.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

As ações do Uber se diversificam cada vez mais ao redor do mundo. Em clima de verão no Mediterrâneo, foi lançado o UberBOAT, que oferece passeios de barco a partir de Cannes para  Saint Tropez, Mônaco ou às ilhas Lerin, ao sul de Cannes, na Côte d´Azur.

 Basta um clique no aplicativo, das 9h às 21h, para fazer o passeio. O preço é de 300 euros para ir às ilhas Lerins e 1.000 euros no percurso para Mônaco e St Tropez, no sul da França. Os barcos podem acomodar até 12 pessoas. O serviço, por enquanto, é temporário: termina no próximo sábado (dia 26).


Em São Paulo, também está sendo testado o UberCOPTER, um serviço de táxi aéreo com helicópteros a partir de cinco helipontos da cidade e quatro aeroportos. A estreia teve preços competitivos, mas nos últimos dias eles aumentaram cerca de 150%.
  
 Mesmo assim, em alguns casos (especialmente para executivos ou gente com agenda apertada), ainda vale a pena. O trajeto de apenas 13 minutos entre o Blue Tree Faria Lima até o Aeroporto Internacional de Guarulhos hoje sai por cerca de R$ 460,00 (antes era R$ 271,00).

  
 Mas, se o passageiro optar pelo carro, no final da tarde de uma sexta-feira, por exemplo, levará cerca de uma hora e meia, levando-se em conta o excesso de veículos e a morosidade nas marginais pelo limite de velocidade imposto pela prefeitura. O projeto piloto vai até 15 de julho na capital.