7 DICAS PARA NÃO CAIR NO GOLPE DOS FALSOS APAIXONADOS ONLINE

29.7.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


Não é de hoje que algumas mulheres deixam-se iludir por promessas virtuais de amor, principalmente por parte de homens estrangeiros que estão invadindo os sites de relacionamento do Brasil em busca de dinheiro.
  
 As vítimas preferenciais são mulheres mais velhas, com certa estabilidade financeira e que demonstram em suas conversas estar a procura de um relacionamento sério.
Os muitos perfis diferentes no Google deste 'falso viúvo rico', que pede dinheiro às brasileiras 

  Batizados de scammers, mantêm perfis e emails falsos nas redes sociais e nos sites de namoro. São também muito habilidosos, gentis, ficam 24 horas online, mandam vários emails românticos e sempre dizem ter um bom nível social.

   Já fiz aqui no blog três longas postagens sobre o assunto, contando em detalhes como eles agem. Há cinco anos estou pesquisando o tema, com o aval de um grupo de psicólogos. E interagimos com muitos, dos mais variados países.  

   Para simplificar um pouco essa conversa, veja as dicas para não cair na rede destes estelionatários online.

TRADUTOR - Se estiver interagindo em um site de namoro, fique atenta quando receber uma mensagem de um estrangeiro. Muitos chegam a colocar em seus perfis que moram no Brasil. E escrevem até em português, usando o tradutor. É fácil perceber porque as frases, muitas vezes, surgem desconexas e com erros gramaticais.  

PERFIL FALSO - Eles também atuam nas redes sociais, como o Facebook e até o Linkedin. Caso receba algum pedido de amizade de um desconhecido, mesmo que tenha algum amigo comum, olhe antes o perfil. Eles têm poucos amigos e as mulheres de sua galeria são mais velhas e de várias nacionalidades. Suas fotos, currículos, emails e nomes são falsos.

DRAMAS – Eles se apresentam como viúvos solitários, com histórias tristes de vida. Perderam os pais na infância, a esposa em um acidente ou vítima de câncer, têm filhos pequenos e sonham com uma nova família. Não acredite nesses dramas.

APLICATIVOS - Assim que começam a conversar, pedem que você deixe o site, solicitando o email ou qualquer outro tipo de aplicativo, como o whatsapp, hangout e skype. Dificilmente, mostram o rosto na webcam. E, se o fazem, é tudo muito rápido. A conexão cai. Ou então desaparecem por algumas horas ou dias. É que eles conversam com muitas ao mesmo tempo.
  
 INFORMAÇÕES – Evite falar sobre sua vida pessoal, profissão, projetos e sobre o desejo (mesmo que o tenha) de encontrar um novo amor. Eles são grandes farejadores de carências. Desconfie caso se apaixonem imediatamente. Não existe amor à primeira vista na internet.

ROMANCE RELÂMPAGO – Os scammers levam em média de 20 a 30 dias para pedir dinheiro –em dólar, é claro. Primeiro, se certificam de que a mulher está envolvida e nem desconfia de suas reais intenções. Esse pedido, que começa de forma sutil, costuma acontecer quando ele diz que está prestes a vir ao Brasil para te conhecer, mas teve uma emergência e você precisa ajudá-lo. Caia fora imediatamente.

DENUNCIE – Antes de deletar o  “namorado virtual”, denuncie o perfil falso dele aos sites, às mídias sociais e até mesmo à polícia, caso venha a ser lesada. E compartilhe com suas amigas, porque eles já estão agindo há cerca de cinco anos. E são incansáveis! 


LEIA MAIS AQUI 

0 comments: