QUER PISAR NA AREIA À BEIRA DO SENA? VEM AÍ A PARIS PLAGES

17.7.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


A vida continua na França e manter sua arte de vivre é a forma que os franceses adotaram para enfrentar as ameaças e os atentados terroristas. Nesta quarta-feira (20), começou a nova temporada da Paris Plages, a praia artificial instalada à margem direita do rio Sena, na bacia de La Villette, em frente à Câmara Municipal, um dos points do verão.

 Como é de praxe, a cidade ganha uma “orla”, com cadeiras de praia, guarda-sóis, bares, restaurantes e muitas atividades, como espetáculos, esportes, artesanato etc. Cinco mil toneladas de areia recriam o cenário, digamos assim, tropical, onde também são plantadas inúmeras palmeiras.

Turistas e parisienses costumam se reunir à beira do Sena, que ganha um toque bem descontraído. O programa, patrocinado pela prefeitura da cidade, vai até o dia 21 de agosto.

 Embora tudo seja muito diferente da efervescente vida à beira-mar das praias do sul da França, a Paris Plages é um prêmio de consolação para quem está na capital e quer curtir o verão com o pé na areia.

 E o que é melhor: você não precisa pagar nada. Coisas de Paris!  


#parisplages2016 #frança