SÃO PAULO TERÁ NOITE À FRANCESA -ULALÁ!

7.7.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


 A comunidade francesa no Brasil e os brasileiros que adoram a França (e olha que não são poucos) têm encontro marcado nesta quarta-feira, 13 de julho, em São Paulo. Será a noite do Le Petit Baile da Bastille, que comemora a Revolução Francesa e a data costuma ser festejada em várias cidades do mundo.

Alexandra e Damien Loras, na Bienal no Le Petit Baile da Bastille em 2015  foto Simone Galib 
 O evento, que já faz parte do calendário das festas mais bacanas de São Paulo, este ano acontece no Cine Joia, na Liberdade, na região central. E terá como anfitriões o cônsul geral da França em São Paulo, Damien Loras e a consulesa, Alexandra Loras, que abrem o baile.


  Aliás, foi o casal que trouxe o Le Petit Baile para São Paulo, em 2013, quando aqui chegou, para divulgar a art de vivre francesa -na gastronomia, com comidinhas, vinhos, queijos e champanhe; na indústria da beleza, mostrando produtos de marcas de luxo; e na música.Esta será a quarta edição da festa. 

  Como os franceses sabem fazer festas como poucos, cada ano o baile acontece em um espaço diferente da cidade e sempre traz surpresas, com seus parceiros estrelados.

  No ano passado, o palco foi a Bienal. O parque do Ibirapuera ficou tingido de vermelho, azul e branco, as cores da França, em uma noite especialmente fria e chuvosa -a cara do inverno parisiense.

   Os convidados também costumam usar blanc, rouge e bleu, as cores do país em suas roupas ou acessórios. Os vinhos e queijos são sempre deliciosos.
  Este blog foi em todos e posso dizer: é tudo très chic!
  

SERVIÇO
Le Petit Baile da Bastille,
13 de julho, a partir das 21h.
Cine Joia - Praça Carlos Gomes, 82, Liberdade
Venda de ingressos online                                                             www.livepass.com.br  

#lepetitbailedabastille, #cinejoia #consuladogeraldafrançaemsãopaulo