ARTE CINCO ESTRELAS À BEIRA-MAR? SIM, NA FLÓRIDA

1.8.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


Esqueça Miami e Orlando por um tempo - e aquelas sessões de compras intermináveis. Nesses tempos de real desvalorizado frente ao dólar, a dica é aproveitar o lado cultural de uma Flórida ainda pouco conhecida por aqui.

  Estou falando de St. Pete (ou St. Petersburg), na costa leste do estado, um dos municípios mais ricos em cultura e arte dos EUA.


  E o que é melhor: fica à beira-mar, com incríveis hotéis e resorts (foto acima) cinco estrelas, alguns novinhos em folha, como o Kimpton Zamora (foto), construído em estilo mediterrâneo e um rooftop lounge com vista de 360º das praias.


O prédio futurista do Museu Dalí            foto Creative Boys Club/Reprodução

Além dos 59 km de praias, St. Pete (a 140 km de Orlando, na região de Tampa Bay) tem um diferencial e tanto: o Museu Dalí, com 2 mil obras, a maior coleção do pintor surrealista fora da Espanha. 

    Inaugurado em 2011, o museu foi construído em um prédio de arquitetura futurista, em formato de gota d´água, de frente para a baía de St. Pete.

   O município abriga ainda o Fine Museum, com um acervo de 4 mil peças, incluindo obras de Monet, Cezzanne, Gauguin e Renoir. Não é pouca coisa!

   Para terminar o dia, o melhor endereço é o The Pier, complexo de bares e lojas, com direito a um belo pôr do sol.

#stpete #florida #visiteusa   

0 comments: