CAPIM SANTO LEVA O SABOR BRASILEIRINHO PARA O RIO E FAZ SUCESSO

10.8.16 Simone Galib 0 Comments


 Um dos restaurantes mais premiados e bem frequentados de São Paulo, o Capim Santo, mal chegou ao Rio e já faz o maior sucesso. Afinal, estreou às vésperas das Olimpíadas, quando a cidade está no centro do mundo por conta dos jogos.

Adriana Drigo, Morena Leite, Mariana Ximenez e Daniela De Luca
 A chef Morena Leite, espécie de embaixadora da culinária brasileira contemporânea, levou o mesmo cardápio - com ingredientes nacionais mais técnicas da culinária francesa, que os visitantes estrangeiros e os paulistanos amam aqui na capital paulista. Também carregou uma trupe de 45 funcionários para não perder seu DNA artesanal.

   Na capital carioca, ganhou reforço extra: a atriz Mariana Ximenez é uma das sócias das três mulheres antenadas (entre elas a jornalista Adriana Drigo e a engenheira Daniela De Luca)  que comandam o grupo. "Gastronomia também é arte. Conheço a Morena há mais de dez anos, somos muito amigas, já era cliente do Capim de São Paulo e é uma alegria trazer esse projeto para o Rio", diz Mariana.

                                                                                                                             Fotos Cristiano Lopes
  O primeiro Capim Santo do Rio ocupa um espaço de 300 m², no Shopping Village Mall, reduto das melhores marcas nacionais, internacionais e de gastronomia, na Barra da Tijuca. Tem ainda um incrível jardim suspenso, afinal o verde é uma das marcas registradas do grupo.

 "É a cara da cidade: despojado, saudável e sofisticado ao mesmo tempo”, diz Morena. E tudo começou muito bem, segundo a chef. “Estamos muito felizes”, conta Morena, que vai morar por um tempo no Rio.

 
                                                                                      Foto Rafael Wainb/Divulgação
  Outro diferencial em relação a São Paulo é que ganhou um cardápio especial à base de tapioca, a grande estrela da casa, que será servido à tarde. O famoso brigadeiro verde, feito de capim santo e servido na colher (hit da casa), pode também ser degustado pelos cariocas e visitantes do mundo inteiro que estão na cidade.

   Por que os paulistas gostam tanto do Capim Santo?
 A comida é boa, natural, saborosa e diferenciada; os preços, honestos; e o atendimento tem muitas pitadas de gentileza!
 Os cariocas também vão amar.

SERVIÇO

Capim Santo, Shopping Village Mall
Av. Das Américas, 3900, loja 310/311


#capimsanto, #villagemall, #Rio2016, #chefmorenaleite

0 comentários: