EMBARQUE NOS CENÁRIOS VINTAGE DA CIDADE SEDE DOS JOGOS OLíMPICOS

8.8.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments



Houve um tempo em que o Rio de Janeiro exalava poesia, inspiração e lifestyle. Sempre foi (e continua sendo, apesar de todas as suas dificuldades) um dos cartões postais mais bonitos do Brasil. Eram os anos dourados, de grandes transformações e descobertas de talentos eternos. 

" Um cantinho, um violão, nosso amor, essa canção. Da janela vejo o Corcovado, o Redentor, que lindo..."
 "Minha alma canta, vejo o Rio de Janeiro; estou morrendo de saudades; Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara; estou morrendo de saudades..." 

 Embalados pelo som da bossa nova, que também fazia sucesso no exterior nas vozes de Frank Sinatra em dueto com Tom Jobim, entre muitas outras interpretações, os turistas aterrissavam na cidade maravilhosa nas asas da Pan American e, depois, da Varig, a empresa aérea que foi merecidamente o nosso grande cartão de visitas. Era tudo muito mais romântico e glamouroso!


Não havia internet, nem mídia social para falar bem ou mal. E o look das garotas de Ipanema era maiô inteiro e chapéu. Ninguém incrementava nas fotos os cenários da cidade com filtros avassaladores. A beleza exalava da geografia natural.


                                                                              Fotos Pinterest
 Também não havia agências online.
 E eram  os pôsteres de viagem uma das maiores ferramentas de divulgação do turismo.
 Muitas décadas se passaram, mas o Rio, hoje repleto de graves problemas, continua encantando os turistas e a imprensa internacional, que vieram preparados para uma "guerra urbana". Mas foram recebidos com a alegria do país e estão escrevendo textos super positivos, onde não se cansam de explicar aos seus leitores sobre o tal do jeitinho brasileiro, capaz de sair de situações difíceis.

 Na avaliação de alguns correspondentes internacionais, a grande festa de abertura e a recepção calorosa já ganharam medalhas de ouro. Os atletas também fazem bonito.

 Que assim continue até o final destes Jogos Olímpicos. Com a benção do Redentor!  
     
#rio2016 #olympicgames #vintagelifestyle
  

0 comments: