NASA VAI FAZER FESTA COM DIREITO A CHUVA DE ESTRELAS NA FLÓRIDA

3.8.16 Simone Galib 0 Comments

 Gosta de olhar para o céu e curtir os astros? Então, se ligue caso esteja na Flórida: a NASA comanda a Festa das Estrelas, no dia 12 de agosto, para que todos possam observar de um jeito muito especial a grande chuva de meteoros prevista para a data.

 A festa será no Kennedy Space Center Visitors, parque temático e centro de visitantes da NASA, em Cape Canaveral, bem perto de Orlando.

 Além de observar estrelas e planetas com os telescópios espalhados pelo Jardim dos Foguetes, os convidados poderão assistir o maior pico do fenômeno, ou seja, a chuva de estrelas cadentes do meteoro Perseidas.

Os astrônomos acreditam que este ano será possível ver o dobro de estrelas cadentes, algo em torno de até 200 meteoros por hora. 

 Essas chuvas acontecem quando a Terra passa por uma região com muitos fragmentos espaciais de um cometa ou de um asteroide.

 Os Perseidas são os fragmentos deixados pelo cometa Swift-Tuttle 1862 III. O aumento da visibilidade este ano será em função do alinhamento do planeta Júpiter com a Terra.

 A Star Party inclui jantar e atividades sob o comando de uma equipe do departamento de astronomia da Universidade da Flórida. 

 Os ingressos custam US$ 85 por pessoa e dão direito a um retorno ao complexo para aproveitar a programação diurna até o dia 20 de agosto. E tem outro detalhe: como gift você leva para casa um fragmento de meteorito, vindo direto do espaço! 

#starparty, #nasa, #kennedycenter, #capecanaveral 

0 comentários: