AIRBNB DISPONIBILIZA CASAS POR us$ 0 ÀS VÍTIMAS DO FURACÃO NOS EUA

8.10.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


Gestos de solidariedade, alavancados pelo poder da tecnologia, são e serão cada vez mais essenciais nesses tempos de grandes catástrofes naturais. A Airbnb criou uma ferramenta de ajuda às vítimas do furacão Matthew, que deixou cerca de 840 mortos no Haiti, e chegou nesta sexta-feira à costa da Flórida.

  Milhares de pessoas tiveram de deixar suas casas em função dos fortes ventos de 120 km/h e inundações. Classificado na escala 3, ele perdeu força, mas vem deixando muita destruição em seu rastro. Nos Estados Unidos, morreram 4 pessoas.

 Por isso, a empresa ativou o Disaster Response Program (Programa de Resposta a Desastres), incentivando os participantes a abrir suas portas àqueles que precisam encontrar uma acomodação de emergência.

 Segundo o site da Airbnb, o programa está funcionando em algumas partes dos estados da Flórida, South Carolina e Georgia. São mais de 3 mil casas disponíveis aos necessitados com custo zero. “Nós incentivamos nossos clientes a disponibilizar quartos ou casas na plataforma para acomodar as famílias que precisam deixar suas residências rapidamente”, disse um porta-voz da empresa à ABC News.

  Um exemplo a ser seguido! 

0 comments: