HÓSPEDES AJUDAM A CRIAR O HOTEL DO FUTURO NOS EUA

14.10.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  
 Acaba de nascer o hotel do futuro, ele está na incubadora, mas passa bem, obrigada. Foi batizado de M Beta e já está dando seus primeiros passos no Charlotte Marriott City Center, no estado da Carolina do Norte, EUA. É o primeiro do mundo que funciona como laboratório de inovação.

 Ali, tudo está conectado e os conceitos são também totalmente novos.Do acesso sem chaves aos quartos e a praticamente todos os serviços, feitos pelo celular, até experiências digitais interativas no estúdio fitness, cada canto oferece protótipos para serem testados pelos hóspedes, que podem opinar em tempo real. Assim, estarão moldando o que será o hotel nos próximos anos.

 “Nós estamos convidando os hóspedes a participarem das tomadas de decisões. O M Beta é um campo de testes de vanguarda para novos conceitos”, diz Mike Dearing, diretor geral da Marriott Hotels, rede premium com 500 hotéis no mundo.

  Os botões beta físicos foram espalhados pelo hotel para medir as opiniões dos consumidores com uma contagem dinâmica. Com o simples aperto de um botão, hóspedes e visitantes compartilham sua aprovação. Ah... dos chuveiros jorra vitamina C.

 
                                                             Fotos Divulgação/Marriott
Os votos e opiniões sobre as inovações são somados e ganham vida em tempo real por meio de telas digitais, posicionadas em todo empreendimento para que todos os vejam. Essas informações também são acessadas pelo site  TravelBrilliantly.com 

CONCEITOS INOVADORES
   Nada de check in tradicional. Os recepcionistas esperam pessoalmente onde você estiver, seja no lobby, na entrada ou em qualquer outro lugar.

  Fitness flex: Os hóspedes têm acesso a cerca de mil sessões de exercícios em grupo e individuais, com orientações disponíveis nas telas do estúdio ou no próprio quarto. Se preferirem, acessam  academias parceiras locais.

 Encontros dinâmicos: Foi instalada uma cozinha completa, em parceria com a LG, dentro do espaço de reuniões, que oferece uma experiência premium de refeições e bebidas. Elas podem ser personalizadas para qualquer tipo de encontro.

 Cozinha Imersiva: sem paredes separando a cozinha do salão, o bar e restaurante Stoke propõe experiências interativas entre os chefs e hóspedes, com direito ainda a degustações e aulas de culinária.

  Mercado: O Coco and the Director é um centro comunitário, que permite aos hóspedes comprarem alimentos dos produtores e do comércio local. Tem ainda vários eventos literários, musicais e de entretenimento.


  Quem se interessar pela inusitada experiência hoteleira, pode acompanhar tudo o que está acontecendo nesse laboratório futurista, e suas eventuais transformações, pela hashtag #MBeta.

  
#MBeta, #MarriottCharlotte

0 comments: