VAMOS DAR UM GIRO PELO PARQUE E PELA VIDA? PASSA LÁ NO IBIRAPUERA

7.10.16 Simone Galib 0 Comments


O parque Ibirapuera começou nesta sexta-feira (7) a ser tingido de rosa. Sessões de cinema ao ar livre (ao todo serão 18 filmes) e uma enorme roda gigante estarão no parque até 12 de outubro. Batizada de Giro pela Vida, a campanha é a principal ação da Avon no combate ao câncer de mama. O objetivo é conscientizar as mulheres para o diagnóstico precoce da doença.
  
 Há bons filmes no cardápio, como O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, Vick Cristina Barcelona (de Woody Allen), Frida, Valente e Frozen, entre outros. As sessões, com 300 cadeiras, acontecem às 14h, 16h e 19h. É só chegar com antecedência e retirar a senha.

 Para girar na roda, os visitantes recebem antes informações sobre autoconhecimento e exames preventivos. E o que é melhor: mulheres com mais de 40 anos podem realizar mamografias gratuitamente em uma carreta do Hospital do Câncer de Barretos, referência internacional de oncologia. É preciso levar documentos, carteira do SUS e comprovante de residência.

  Estimativas do Instituto Nacional de Câncer mostram que mais de 57 mil novos casos de câncer de mama podem ser descobertos este ano no Brasil. Se diagnosticado no início, a chance de cura é de 90%. As atividades no parque começam às 10h e seguem até as 21h. Haverá ainda alongamentos e aulas de rumba.

#outubrorosa #giropelavida #institutoavon

0 comentários: