CHUVA DE 200 MILHÕES DE EMAILS DESESPERA MÉDICOS BRITÂNICOS

15.11.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  E quando a tecnologia atrapalha mais do que ajuda? Um bug no sistema de emails da NHS, rede utilizada na Inglaterra e Escócia pela maioria dos profissionais da área de saúde, provocou nesta segunda-feira, 14 de novembro, uma avalanche de mensagens em 840 mil contas britânicas.

 Tudo começou com uma mensagem teste, que até agora ninguém sabe ao certo de onde veio. Centenas de usuários curiosos imediatamente clicaram em responder a todos, inundando os servidores. Resultado: em apenas algumas horas da manhã, o tráfego foi equivalente ao que o sistema tem durante um mês.

  Especialistas estimam que cerca de 200 milhões de e-mails desnecessários foram enviados nas primeiras horas da manhã. Desesperados, médicos, enfermeiros e outros trabalhadores da saúde imploraram nas mídias sociais para que os colegas parassem de responder para conter a avalanche.

 Alguns usuários contaram que suas contas estavam tão obstruídas que não podiam utilizá-las, enquanto outros não conseguiam nem fazer login.

 Mesmo depois que os especialistas em TI excluíram a falha da lista de distribuição, as contas continuaram com problemas, já que milhões de mensagens trafegavam no sistema, informou o The Telegraph.

 A plataforma é usada principalmente por médicos cirurgiões e aqueles que trabalham em cuidados comunitários para comunicar dados de pacientes. Na noite de segunda-feira, os profissionais de saúde disseram que o problema causou implicações "sérias" no atendimento.

  Eles estavam tão nervosos que um cirurgião renal postou no Twitter: "Espero que reservem um lugar especial no inferno para aqueles que insistem em responder a todos."


  Respondendo a acusações nas mídias sociais, a Croydon Health Services NHS Trust divulgou uma nota, negando que a empresa tivesse sido a responsável pelo e-mail inicial.

0 comments: