COM MEDO DE TRUMP, MILIONÁRIOS NORTE-AMERICANOS COMPRAM CASAS EM ILHA DA IRLANDA

10.11.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

Com receio da vitória (agora consolidada) de Donald Trump, milionários norte-americanos começaram, no primeiro semestre do ano, a procurar casas na remota ilha de Inishturk, na costa de County Mayo, Irlanda.
  
 Essa história foi contada aqui no blog, em 20 de julho, quando as possibilidades de o republicano chegar à Casa Branca ainda pareciam remotas. A ilha também já tinha oferecido residência a todos que quisessem fugir do atual e polêmico presidente dos EUA. 

 Inishturk só tem 58 residentes, que ali vivem em tempo integral. Mary Heanue, diretora de desenvolvimento da ilha, disse que gostaria de receber famílias com crianças e especialmente jovens, para serem criados e educados em meio àquela paisagem bucólica. A escola primária tinha apenas 3 alunos matriculados. 
   
  O interesse dos norte-americanos na ilha irlandesa cresceu devido às declarações controversas de Trump sobre um controle mais rígido da imigração, o que atrairia para os EUA novos ataques terroristas.

 Os corretores de imóveis locais informaram, na ocasião, já estar vendendo casas e propriedades rurais para endinheirados que buscavam um plano de emergência.

  "Os compradores estão extremamente preocupados com o futuro da América se Trump chegar ao poder”, disse Roseanne De Vere Hunt, chefe de casas de campo, fazendas e propriedades, ao jornal Irish Independent.

  Será que agora a população da ilha vai finalmente crescer e o êxodo americano será uma realidade?


0 comments: