FESTIVAL DE CINEMA ITALIANO AGITA A PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE SÃO PAULO

22.11.16 Simone Galib 0 Comments


Com um cocktail para convidados e o Auditório Niemeyer, no parque Ibirapuera, completamente lotado, estreou nesta segunda-feira (21), em São Paulo, a 12ª edição do Festival de Cinema Italiano, com o melhor da produção contemporânea do país. A programação vai até 7 de dezembro.

O embaixador da Itália Antonio Bernardini com Simone Galib e Patricia Lima
A abertura do festival - um dos eventos de maior sucesso no calendário cultural do Brasil - teve a presença do embaixador da Itália, Antonio Bernardini, do cônsul geral da Itália em São Paulo, Michele Pala, de empresários, do diretor de cinema italiano Roberto Faenza, que recebeu um prêmio, além de atores e muita gente bonita. A noite, regada a muito vinho e champanhe, foi impecável.

O cônsul geral da Itália em São Paulo, Michele Pala

 Com mais de duas horas de duração, o filme de estreia Veloz como o Vento (Veloce come el Vento), dirigido por Matteo Rovere, arrancou muitos aplausos da plateia.


Cena do filme Veloz como o Vento, que abriu o festival             Foto Divulgação
 O longa, inspirado na história real do piloto Carlo Capone, mostra a jovem piloto Giulia De Martino, que perde o pai aos 17 anos e se une ao irmão, dependente químico, para recuperar a casa da família. Um enredo cheio de adrenalina e dramas familiares, que prende a atenção do começo ao final.   

 Este ano, o festival terá exibição de duas semanas, até 7 de dezembro, no Cine Caixa Belas Artes e Unibes Cultural. Serão mostradas 16 produções contemporâneas do sempre bom cinema italiano.

 Entre os dias 1º e 7 de dezembro, haverá ainda uma mostra fotográfica do ator Marcello Mastroiani, também no Cine Caixa Belas Artes.


O concorrido cocktail de abertura do evento, no Auditório Ibirapuera fotos Simone Galib
 O festival é realizado hás 12 anos, sempre com sucesso de público, pela Câmera Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura.

 Um programão para quem adora cinema!  

#festivaldecinemaitalianonobrasil  

0 comentários: