GIGANTE DA TELEFONIA BRITÂNICA SOFRE MEGA ATAQUE HACKER

18.11.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

O mundo virtual está tão (ou até mais) inseguro quanto o real: uma das maiores empresas de telefonia móvel da Grã-Bretanha, a Three Mobile, admitiu ter sofrido um grande ataque,que  pode colocar em risco os dados pessoais de milhões de clientes.

 A empresa confirmou, nesta quinta, 17 de novembro, que hackers acessaram com sucesso seu banco de dados de atualização do cliente, usando o login de um funcionário. Algumas fontes contaram ao jornal britânico The Telegraph que 2/3 dos 9 milhões de clientes podem ter problemas.

 A companhia não informou se os dados foram roubados ou quantos foram, de fato, afetados. Apenas que incluíam nomes, números de telefone, endereços e datas de nascimento, mas sem informações financeiras.

 A Three Mobile só descobriu o tamanho do problema depois de ter recebido queixas dos clientes que hackers estavam tentando acessar suas contas bancárias. A empresa informou ainda que os criminosos tiveram acesso a contas de clientes e atualizado, interceptando os novos telefones, possivelmente para vendê-los.


 Socorro!!!

0 comments: