ITÁLIA TERÁ PARQUE TEMÁTICO COM FONTES DE NUTELLA E LAGO DE AZEITE DE OLIVA. UAU!!!

27.11.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

Em que lugar do mundo poderia ser construído um mega parque temático gastronômico? Claro que na Itália, um dos mais famosos paraísos gourmet. A cidade escolhida foi Bolonha e o Fico Eataly World promete ser a maior 'praça de alimentação' que o mundo já viu.

O complexo, previsto para estrear em outubro de 2017, terá 80 mil m², 25 restaurantes, 3 bares e 40 espaços para workshops, além de jardins e uma ala que vai lembrar uma fazenda, com vários tipos de animais. Terá ainda 500 triciclos para adultos, com cestas, para que possam percorrer o parque e fazer suas compras. Eles serão desenhados pela celebrada marca italiana de bicicletas, Bianchi.


Outras atrações inusitadas - e deliciosas - são as fontes de Nutella e um lago de azeite de oliva, onde você vai poder passear de gôndola. Os workshops não serão aquelas palestras longas, mas sim vivências com o visitante que poderá interagir e conhecer todo o processo de fabricação dos produtos, como embutidos e vários tipos de massas. 

O projeto é uma parceria da Eataly com a Fabbrica Italiana Contadina (FICO), com investimentos estimados em US$ 106 milhões. A estimativa é receber 6 milhões de visitantes por ano (2 milhões vindos de outros países).

 O parque temático terá ainda um hotel para 200 hóspedes, que será inaugurado em 2018. Mangia che ti fa bene!  

  

0 comments: