NOVOS SEGREDOS DO PRIMEIRO HOTEL PALÁCIO DE SÃO PAULO

3.11.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


Quem passa pela marginal Pinheiros, já pode ver a construção do Tangará, o primeiro hotel palácio de São Paulo, assinado pela renomada marca de hotelaria de luxo Oetker Collection, uma das mais sofisticadas da Europa. 

 O elegante hotel, com fachada em estilo clássico, está sendo construído em meio à vegetação do Parque Burle Marx, na região do Panamby, zona sul da capital. Ele terá 141 quartos espaçosos, entre eles 59 suítes, todos com vista para o parque. Luxo!

  A inspiração para o nome veio do Tangará da Amazônia (Tangara Chilensis), pássaro das matas brasileiras, famoso pelo seu canto vibrante. A previsão de abertura é para o segundo trimestre de 2017. Mas, já está aceitando reservas.

 Claro que a Oetker Collection não iria deixar de fora a gastronomia. Ela terá a assinatura do estrelado chef francês Jean-Georges Vongerichtene. E promete!

 O cinco estrelas paulistano vai oferecer um restaurante gourmet, mesa do chef, adega de vinhos e bar no lounge, todos com terraços externos.

 Suas dependências incluem ainda 9 salões, que podem ser privés, entre eles um para festas com 360 convidados e amplo terraço debruçado sobre o parque.   
  
 Lazer por ali também não vai faltar: a academia e o spa terão um jardim particular e o hotel contará com duas piscinas, uma interna e outra externa, além de um clube infantil. 

 Os executivos da grife hoteleira de luxo estão confiantes no potencial e na recuperação da economia do Brasil, segundo me contou o CEO da Oetker,Frank Marrenbach, que veio a São Paulo, em abril, para apresentar o projeto ao mercado. 


O CEO da Oetker Collection disse também que o palácio resort vai ser um marco importante para a maior cidade da América Latina e centro financeiro do país. De fato, a capital não tem nenhum estabelecimento com essa concepção e assinatura.

 A Oetker Collection tem propriedades icônicas, como o Le Bristol Paris; o aristocrático The Lanesborough, em Londres; o Hotel Du Cap-Eden-Roc, em Cabo de Antibes; e o Eden Rock em St Barths, entre outros tão sofisticados quanto.


#oetkercollection, #palaciotangara




0 comments: