PISCINAS PARTICULARES NAS VARANDAS? SIM, É A TENDÊNCIA NOS CONDOMÍNIOS DE LUXO

2.11.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 Acha que já viu de tudo no mundo do luxo? Então, dê uma olhada nesse condomínio residencial, o Bandra Ohm, planejado para a cidade de Mumbai, na Índia. A torre, de 30 andares, terá cerca de 100 unidades, cada uma delas com sua própria piscina na varanda, em forma de lua crescente.


O projeto é do cyberarquiteto James Law, dono de uma empresa que leva o seu nome com sede em Hong Kong. A ideia surgiu, segundo ele, para dar uma nova abordagem à vida cotidiana dos prédios. Elas serão feitas de acrílico (material usado em grandes aquários).
                                     Fotos Divulgação/James Law Cyberarchitecture
 "O conceito do design da torre é inspirado pelo efeito de ondulação gerado por gotículas de água, algo também conhecido como onda capilar", diz James Law. Essa ondulação cria um espaço vazio no centro do prédio, que ganhará uma espécie de clube.

 Este não é o primeiro projeto de piscinas privés em varandas. Um edifício de 35 andares, em Kuala Lumpur, tem o seguinte slogan: "94 apartamentos, 95 piscinas". Nas Bahamas, um outro de 34 unidades, o Honeycomb, também terá uma piscina particular em cada apartamento.


 Porém, muitos questionam se vale mesmo a pena, uma vez que as piscinas são geralmente muito pequenas e há sempre a possibilidade de um vazamento. Sai debaixo!

0 comments: