QUER SER EMPREENDEDORA? CONHEÇA 8 VILÕES QUE PODEM FRUSTRAR O SEU PROJETO

28.11.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 Cada vez mais as mulheres estão empreendendo, quer seja pelo atual quadro de desemprego no país ou simplesmente pelo desejo de maior liberdade financeira e pessoal unido ao seu talento. Mas, é preciso conhecer melhor esse terreno para trafegar nele com sucesso.

 No mundo corporativo há diversos fatores que levam a mulher empreendedora a estagnar ou até mesmo a descer alguns degraus na carreira. E, ao contrário do que muita gente pensa, não são os fatores externos, como concorrência e impostos, os maiores vilões.

                                      Foto Divulgação
 Para orientar as atuais e futuras empreendedoras, a consultora financeira Patricia Lages lista o que mais atrapalha na busca do sucesso. Ela dá todas essas dicas em seu novo livro, Lugar de mulher é onde ela quiser (selo Vida Melhor, ed. Thomas Nelson Brasil). Aqui, listo os 8 principais.

COMODISMO - A pessoa que deseja crescer e vencer deve ser inquieta, buscando sempre fazer algo melhor, de um jeito bem melhor, para que sua empresa, ou carreira, seja cada vez melhor. Acomodação é uma palavra que não entra no dicionário da boa empreendedora.

CONFORMISMO - Ela paralisa, fazendo com que a pessoa fique prostrada diante das situações, o que representa perigo para quem vive sob a própria responsabilidade. Ser empreendedora é ser responsável por si mesma. Se ela se conformar, nada muda.

MUITA COBRANÇA - Faça o melhor, mas não estabeleça padrões impossíveis de serem alcançados. A autocobrança é algo positivo, mas há limites, caso contrário viverá pulando de frustração em frustração.

INDIVIDUALISMO - Procure sempre aprender com alguém, ouvir opiniões e fazer o possível para trazer à carreira, ou ao negócio, algo que possa fazê-la crescer. Acredite em si mesma, mas não desacredite dos outros.

EGOCENTRISMO - Quando o produto passa a ser visto como algo mais importante do que o cliente ou o ego da empreendedora supera o negócio em si, a coisa pode desandar.

DISTRAÇÕES - É preciso ficar atenta a tudo o que exige demais da atenção e a distrai de permanecer focada naquilo que é importante. Isso vale especialmente para quem trabalha em home office, porque a quantidade de distrações é grande.

RECLAMAÇÕES - Está comprovado cientificamente que a reclamação, além de não resolver nada, altera negativamente o cérebro humano. É fundamental não permitir que isso afete a sua mente, prejudicando não apenas o negócio, mas toda a vida. Ao primeiro sinal de reclamação, fuja!

ELOGIOS - Eles são um dos piores inimigos. É preferível uma crítica construtiva a um elogio vazio, pois isso pode livrar a empreendedora de algumas situações embaraçosas.

 Para a autora, "a mulher quer mais do que trabalhar. Ela deseja a liberdade de conquistar o seu espaço. Não o lugar onde dizem que ela deve estar, mas aquele em que ela escolheu estar."






















0 comments: