ST BARTH, UMA DAS ILHAS MAIS TOPS DO CARIBE, ABRE A TEMPORADA MAIS FERVIDA DO ANO

14.11.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  A temperatura começa a subir em St Barthélemy, ou St Barth, o point das celebridades e do jet set internacional. Esse pequeno pedaço de paraíso, em meio às águas azul turquesa do Caribe, é o lugar onde todos querem estar para ver e ser vistos, especialmente no Réveillon.

 
Beyoncé nas águas transparentes de St Barth
Desde os anos 1960, quando a família Rockfeller descobriu a ilha, os descolados não saem mais de lá. O estilista Marc Jacobs, por exemplo, adora desfilar pela praia Saline; Beyoncé já foi a anfitriã de grandes festas;  o fotógrafo top fashion Patrick Demarchelier também costuma receber seus amigos. A pop star Madonna também é fã.

 O milionário Roman Abramovich, dono do Chelsea (clube de futebol inglês) é outro habitué da ilha, onde navega a bordo de seus mega iates. Jogadores de futebol europeu também podem ser vistos em St Barth, um local cercado de hotéis de luxo, mansões e lojas de marcas.

 Apesar de tamanha badalação, “o controle do turismo é rígido, prezando pela qualidade e não quantidade”, conta Jordana Gheler, residente e especialista na ilha.

 Ela comanda a plataforma Conexão Destinos, que mapeia os lugares mais exclusivos do mundo. “A preservação da natureza e a qualidade de vida da população local está acima de tudo”, diz ela.

 A duas horas de avião de Miami (ou 250 km de Porto Rico), St Barth faz parte das Antilhas francesas. Para a próxima temporada, está programada a abertura de hotéis top, como o Le Barthelemy. Ele tem 46 suítes à beira da praia Grand Cul de Sac, com águas de uma transparência absurda.

 
Vista de Villa Marie, em St Barth            Foto Divulgação
 Quem também abre as portas em St Barth é a Villa Marie, um hotel boutique, de St Tropez. Para quem busca privacidade total, a dica é o Le Toiny, na parte mais selvagem da ilha, que foi reformado recentemente e oferece aos hóspedes acesso à praia privativa.

 
O exclusivo hotel Eden Rock         foto Divulgação
Outro clássico e muito bem frequentado, inclusive por brasileiros, é o Eden Rock, da sofisticada rede Oetker Collection, dono do Le Bistrol, em Paris, e que vai administrar o Palácio Tangará, em São Paulo.

  
  No mundo da moda, a marca Dolce&Gabbana também terá a sua pop store de verão na ilha caribenha com sotaque francês. 

0 comments: