5 DESTINOS TENDÊNCIA PARA 2017: CORRA ANTES QUE DESAPAREÇAM

5.12.16 Simone Galib 0 Comments

 
 O que os viajantes de luxo planejam para 2017? Independente do país de residência, eles buscam roteiros de aventuras em regiões menos exploradas e experiências locais muito mais personalizadas, como sáfaris na África, mergulhar com tubarões no México ou Austrália, fazer uma trilha pelos Alpes Suíços ou ainda conhecer lugares ameaçados de extinção.

  Essas informações estão no Luxe Report 2017, da Virtuoso, rede líder das agências de luxo no mundo. Outro bom indicativo da pesquisa mostra que o setor de viagens premium está crescendo, com alta de venda nos últimos anos. Há maior procura para voos de primeira classe e sem escalas.

 É também uma forte tendência visitar lugares em rápida transformação e principalmente aqueles que correm risco de sumir do mapa, seja por mudanças culturais ou fenômenos naturais. Além disso, a ONU elegeu 2017 como o ano do desenvolvimento do turismo sustentável, o que torna esses locais ainda mais relevantes. Saiba quais são os 5 destinos em risco que vão bombar entre os viajantes de luxo.  


ROTEIRO VINTAGE
 
 No 1º lugar do ranking aparece Cuba. Com a morte de Fidel Castro e abertura do país para o turismo, há um temor se o país vai manter ou não o rico patrimônio cultural. Os turistas querem conhecer a Cuba que ficou isolada do mundo por tanto tempo, com seus carrões antigos e casario colorido.

REGIÕES POLARES
Antártica e o Ártico também são objeto de desejo dos viajantes de luxo, porque tendem a desaparecer pelo aquecimento global e as mudanças climáticas que vêm afetando todo o planeta.

FUNDO DO MAR
Super tendência também é a Grande Barreira de Corais, na Austrália, o maior arrecife ocupado por seres vivos do mundo. A faixa de corais (patrimônio mundial) se estende por 2 mil quilômetros do litoral de Queensland e sofre graves ameaças devido à acidificação dos oceanos causada pelo aquecimento global e poluição.



CANAIS EM RISCO
 Veneza está em perigo. A cidade visitada por gente do mundo inteiro, tem sérios problemas ambientais, causados pela urbanização galopante e pelo turismo de massa. A situação é tão crítica que a ONG Nostra Itália, de defesa do patrimônio, pediu à Unesco que a inclua na lista dos lugares de risco. A ONG italiana quer limitar o número de turistas e proibir a navegação de grandes embarcações no Grande Canal por estarem provocando danos à estrutura de edifícios históricos.
Considerada uma das cidades mais românticas e bonitas do mundo, famosa por suas gôndolas e palácios históricos sobre as águas,

CENÁRIOS DESLUMBRANTES
Alasca (um dos 50 estados norte-americanos) é hoje um dos roteiros preferidos dos navios de luxo. Por estar muito próximo ao Círculo Polar Ártico, tem apenas 20 horas de sol durante o verão (julho a setembro). Em compensação, seus cenários de glaciares, fiordes, montanhas com picos nevados são de tirar o fôlego. É ainda o estado dos EUA que tem o maior número de parques nacionais. Conhecê-lo, com toda a infraestrutura de um navio cinco estrelas, é o sonho de qualquer viajante. E é bom se apressar, porque as geleiras estão derretendo...


 No próximo post, vou falar sobre os destinos de aventura mais descolados para 2017  


#mercadodeluxo, #virtuoso, #LuxeReport2017

0 comentários: