A MAIORIA DOS BRASILEIROS QUER VIAJAR NO RÉVEILLON, MAS APENAS 10% COMPRAM O ROTEIRO

13.12.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 Quem ainda pretende viajar no Réveillon, não vai encontrar problemas para encontrar um destino. A apenas 18 dias do término deste tumultuado 2016, apenas 10% dos brasileiros compraram seu roteiro, embora 92% afirmam ter planos de virar o ano bem longe de casa.

 As informações são do Hotel Urbano, a agência online de viagens líder no mercado nacional, que ouviu mais de 6 mil pessoas em todo o Brasil. A pesquisa foi feita entre os dias 7 e 12 de dezembro.

 Entre os que já compraram, 57% vão viajar de carro ou ônibus e 43%, de avião. A falta de dinheiro pesou: 62% desses viajantes gastaram até R$ 2 mil na compra do roteiro. Apenas 13% investiram mais de R$ 5 mil na viagem.

 Por que a maioria ainda não se definiu? Segundo a pesquisa, 71% não encontraram nenhum pacote de viagem ou opção de hospedagem que coubesse no bolso. Outros 10% disseram que o Réveillon (este ano, um simples final de semana) não permite emendar o feriado por conta do trabalho.

 Os números desta pesquisa refletem o momento atual: o brasileiro está sem dinheiro, aproveita o 13º para quitar dívidas porque os juros estão nas alturas e se sente cada vez mais inseguro sobre o que vai acontecer no país. Happy new year!


#réveillon, #hotelurbano, #viagens, #agênciaonline

0 comments: