BATOM A BORDO: MULHERES GANHAM APP DE TÁXI EXCLUSIVO

1.12.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


 Acaba de ser lançado em São Paulo um aplicativo de táxis só com motoristas mulheres. Batizado de FemiTaxi, ele surge para atender a demanda das passageiras que hoje preferem ser conduzidas por profissionais femininas.

 "Queremos proporcionar à clientela maior cumplicidade com o serviço para que as usuárias possam se sentir mais à vontade, por exemplo, para se maquiar e até mesmo conversar sobre temas ligados ao universo feminino", diz Charles-Henry Calfat Salem, criador do app.  


 São 100 profissionais cadastradas, que contam com o apoio do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi no Estado de São Paulo. Na estreia, o app disponibiliza 1 mil cupons promocionais no valor de R$ 15,00 para que as mulheres avaliem o novo serviço. 

 Além disso, as passageiras podem receber até R$ 50,00 de crédito ao compartilhar convites com as amigas por meio das redes sociais.

 A ideia, segundo o empresário, é dar também mais visibilidade às taxistas que trabalham nas ruas de São Paulo. Hoje, mais de 8,1 mil mulheres exercem a profissão na capital, de acordo com a Prefeitura. E o idealizador do FemiTaxi acredita que outras 300 se cadastrem até o final do ano. 

 Após a consolidação em São Paulo, a ideia é que a operação seja levada a capitais com grande frota de taxistas mulheres, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte, no primeiro trimestre de 2017. 

 Vale lembrar que o app não vai trabalhar com motoristas particulares (como o Uber, por exemplo), priorizando o serviço das taxistas. A iniciativa surge no momento em que várias usuárias vêm registrando problemas de assédio sexual e até de violência por parte de alguns motoristas do Uber. A própria imprensa veicula matérias, com dicas de proteção!

  Saiba mais sobre o novo app em wwwfemitaxi.com.br 

 












0 comments: