FORD CRIA ROUPA DA RESSACA PARA SIMULAR OS EFEITOS NO MOTORISTA

14.12.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  Atenção, galera do brinde: a Ford, em seu laboratório da Alemanha, criou uma roupa que reproduz os efeitos da ressaca para mostrar o quanto eles interferem no comportamento do motorista depois de uma noite de festa. E o que é mais importante: pegar o carro na manhã seguinte pode ser tão perigoso quanto dirigir alcoolizado.

 As pessoas sabem que não devem beber e dirigir, porém desconhecem os efeitos do day after, diz o estudo. O alerta é importante especialmente nesta época do ano, quando há muitas festas de confraternização nas empresas, amigos secretos e outros embalos de final de ano.

 Batizada de Hangouver Suit, a Roupa da Ressaca pesa mais de 17 kg. É todo um conjunto: tem um colete especial, pesos no pulso e no tornozelo, boné, óculos e fones de ouvido. Juntos, simulam os sintomas clássicos da bebedeira, como fadiga, tontura, cabeça latejando e dificuldade de concentração.


                                                                                                                         Fotos Divulgação
Como o álcool é muito associado aos acidentes de trânsito no mundo, a companhia encomendou o equipamento ao renomado instituto alemão Meyer-Hentschel, que também já produziu outras roupas para simular o reflexo das drogas nos motoristas.

 "Há muita pressão social para que as pessoas não dirijam à noite se beberem. Mas quem guia de manhã geralmente está sozinho", diz Jim Graham, gerente do programa de educação no trânsito da Ford. Ele alerta que, mesmo quando o motorista não está mais acima do limite legal de ingestão de álcool o risco pode ser igual ao de quem bebeu, com sonolência.

  Como funciona a tal roupa? Quem explica é Gundolf Meyer-Hentschel, presidente do instituto: "Usamos fones de ouvido que simulam a sensibilidade maior ao som, assim como as experiências típicas de uma enxaqueca. Há também um boné com pesos e óculos que simulam tontura, sensibilidade à luz e dor de cabeça", conta.

 Quer ver como funciona? Assista ao vídeo neste link

#ford, #gofurther, #hangouversuit







0 comments: