GOOGLE CRIA TOUR DE REALIDADE VIRTUAL PELAS VITRINES DE NATAL MAIS FAMOSAS DE NOVA YORK

7.12.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

Passar o final de ano em Nova Yok é o sonho de consumo de qualquer viajante. Não por acaso Manhattan recebe nesta época mais de 5 milhões de visitantes do mundo inteiro, apesar do frio, da neve, da umidade e do trânsito caótico.

 Vale tudo para curtir as incríveis decorações de Natal que iluminam ainda mais a cidade. Para quem não pode ir, o Google está oferecendo, pela primeira vez, uma viagem virtual para conhecer as 18 vitrines mágicas de NYC. Basta clicar no Window Wonderland   e passear pelas principais avenidas, como Madison, Barneys New York, Cartier e Louis Vuitton, entre muitas outras.

A clássica Saks 5th Avenue reúne algumas das maiores marcas do mundo do luxo, onde estrelados estilistas, como Carolina Herrera e Jason Wu, criaram de alta-costura inspirados em guloseimas, como algodão doce e cobertura de bolo.

A plataforma tirou centenas de fotos em alta resolução de cada vitrine e criou um panorama rico e bem real. A ideia é oferecer ao internauta a sensação de estar ali, interagindo de verdade.


Se você tiver um headset de realidade virtual, como o Google Cardboard ou Daydream, vai poder inclusive mergulhar no som e imagens das ruas, olhando a fachada das lojas ao lado de outros observadores.

Outra ferramenta bacana é que a qualquer momento do seu tour virtual, você pode aumentar o zoom para conhecer os detalhes dessas vitrines maravilhosas. Pode ainda ouvir guias em áudio dos diretores de criação das lojas.

 Ah... tem ainda a vitrine de compras do Google para escolher presentes especiais, se quiser. Para entrar no clima, veja mais sobre o Window Wonderland neste vídeo.

 Então, ande pelas amplas avenidas de Manhattan, Boas compras e Feliz Natal!










0 comments: