O NATAL NOS EMIRADOS TEM FESTAS, TOLERÂNCIA E COLUNISTA DE DUBAI MANDA RECADO A TRUMP

22.12.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  Dubai colocou uma imensa árvore iluminada no coração do Palácio dos Emirados (com a sua super produção habitual) e, embora os Emirados Árabes Unidos seja predominantemente muçulmano, todos estão liberados para participar das festas de Natal. Haverá muita comemoração por lá. 

  No site da cidade (em inglês), o colunista manda um recado curto e grosso para o novo presidente eleito dos EUA. "Enquanto Donald Trump declara, sem pudor, guerra contra todos os muçulmanos, proibindo-os de entrar na 'terra livre', os Emirados dão um exemplo de tolerância e aceitação de todas as religiões e origens." 


 O post diz ainda que as 35 igrejas construídas nos Emirados servem como "um grande lembrete do respeito que eles dedicam aos seus moradores cristãos (9% da população). "Durante 10 anos vivendo aqui, tenho visto e vivenciado todos os tipos de festas de Natal nesta cidade, que incluem desde grande iluminação até uma mesa de jantar com pessoas de diferentes etnias e religiões", diz.

  Na cidade hi-tech do Golfo Pérsico vivem pessoas de 200 nacionalidades, que correspondem a 89% da população. "Os expatriados gozam da liberdade de culto, podem celebrar suas datas religiosas e todos nós podemos interagir. Já participei do jantar de Ação de Graças com meus amigos canadenses e tirei uma foto com uma santa do Sri Lanka. No Ramadã (a maior celebração muçulmana), a mesa de minha casa lembrava uma mini Nações Unidas com amigos do Iraque, Líbano, Reino Unido, os Emirados e Austrália"     

Decoração de Natal em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes
  O colunista diz ainda que essa atmosfera de tolerância serve de grande exemplo a todas as outras nações, "especialmente nestes tempos difíceis em que pessoas estão sendo assediadas, discriminadas ou até mesmo mortas por suas crenças religiosas."

 E manda também uma mensagem aos turistas: "Para todas as pessoas que pesquisam no Google se os Emirados Árabes celebram o Natal, eu digo: venha conferir e saia com uma valiosa lição sobre tolerância, respeito e aceitação." 

 Tudo o que o mundo está precisando neste momento, não? 

#christmas, #UAE, #EmiradosArabesUnidos

0 comments: