OBAMA DEIXA PARA OS ESTUDANTES UMA GRANDE SALA DE AULA, SEM PAREDES

16.12.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  O presidente mais cool dos EUA, Barak Obama, deixa um legado muito interessante de lifestyle aos jovens estudantes do país: uma grande sala de aula, a céu aberto e sem paredes. Trata-se do programa Every Kid in a Park (Toda Criança em um Parque). Na foto, de junho de 2016, o casal posa com as crianças no Yosemite National Park.

 Lançado em 2015, para proteger os espaços ao ar livre e levar os jovens a interagir mais com a natureza, cada aluno do ensino médio (acima de 12 anos) recebe um passe grátis para que possa visitar junto com suas famílias mais de 2 mil áreas públicas e cachoeiras no país. Ele vale para todas as crianças em idade escolar.


Durante o primeiro ano do everykidinapark.gov, os parques receberam mais de 1 milhão de visitantes e mais de 2 milhões de passes foram distribuídos por meio dos canais digitais e impressos. A primeira dama, Michelle Obama, é super fã da iniciativa. Até gravou um vídeo em realidade virtual, que mostra dois parques, incentivando as crianças a participar da jornada.

 Eles entendem que, além de mostrar aos adolescentes a beleza natural e reforçar a história cultural do país, o programa também oferece um estilo de vida saudável e muito mais ativo.

 Agora é torcer para que o projeto continue e que outros países se inspirem nessa ideia, porque o casal Obama vai deixar saudades!


Fotos Casa Branca/divulgação

#presidenteobama, #michelleobama, #everykidinapark






0 comments: