OBAMA: O 1º PRESIDENTE CAMPEÃO DE AUDIÊNCIA NAS MÍDIAS SOCIAIS

26.12.16 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 Nenhum líder político aproveitou tanto a era digital quanto Barak Obama. Milhares de palavras foram escritas, faladas, impressas, publicadas e tuitadas sobre a sua presidência à frente do governo dos Estados Unidos.

  "Certamente Obama é o primeiro presidente de mídia social", diz Kori Schulman, chefe do Departamento Digital da Casa Branca desde 1999. No canal oficial de mídia, ele diz ainda que "Obama foi o primeiro presidente a ter uma conta pessoal no Twitter (@POTUS), o primeiro a entrar no Facebook a partir do Oval Office, o primeiro a responder a perguntas dos cidadãos no YouTube e também o primeiro a usar um filtro no Snapchat." Ou seja: ele aproveitou tudo -e mais um pouco!


   Os melhores momentos de Obama aconteceram em formato digital          Fotos Casa Branca/Reprodução                                                                                                                   
"Desde os primeiros dias o objetivo de Obama foi trazer o maior número possível de pessoas para dentro do governo para garantir que todos os americanos soubessem que tinham um papel a desempenhar na administração do país", afirma Schulman. Somente na conta pessoal do Twitter, Obama tem 12,8 milhões de seguidores.

 Tanto Obama quanto a primeira dama, Michelle, e a própria Casa Branca interagiram o tempo todo nas mídias sociais, falando com gente do mundo inteiro e debatendo os mais diversos assuntos.

  Por isso, diz o texto, "alguns dos momentos mais surpreendentes, envolventes, engraçados, tocantes e inesquecíveis desta presidência aconteceram em formato digital."

  E até 20 de janeiro, com certeza, a família Obama vai continuar bombando nas mídias sociais!

#BarakObama, #CasaBranca, #WhiteHouse, #socialmedia

0 comments: