VOAR DE LONDRES A NOVA YORK EM 20 MINUTOS? SIM, O FUTURO VEM AÍ!

18.12.16 Simone Galib 0 Comments


   Já imaginou atravessar um continente em menos tempo do que você gasta ao percorrer 10 km na marginal Pinheiros, em São Paulo, às 9h da manhã? Esse sonho pode se tornar realidade graças ao novo projeto de avião, batizado de Antipode. O "brinquedinho" promete voar de Nova York para Londres em apenas 20 minutos.

 Para tal façanha, ele viajaria a velocidade supersônica após a decolagem - algo como se houvessee uma explosão, alcançando depois uma aceleração 24 vezes maior do que a velocidade do som.

 Quem está por trás da invenção é o designer canadense Charles Bombardier. Ele diz que vai trabalhar, usando o conceito de "modo de penetração longa", para canalizar o ar super rápido, por meio de um bocal no nariz da aeronave. Isso significa que a máquina alcançaria uma velocidade dez vezes maior do que a do Concorde.

Se realmente o projeto for adiante, pode estar certo de que a passagem será muito cara. Isso porque o avião só acomoda 10 passageiros. Mesmo assim, a ideia fascina os apaixonados por aviação e principalmente aqueles para quem tempo é dinheiro!


#aviação, #antipode, #supersônico








0 comentários: