A HOMENAGEM DA FILHA E A CARTA FINAL DE OBAMA AOS AMERICANOS

19.1.17 Simone Galib 0 Comments

 
 O clima de adeus da família Obama continua mobilizando a imprensa internacional e as redes sociais. A filha Malia Obama prestou nesta quinta-feira, 19 de janeiro, seu tributo particular, postando no Facebook uma linha do tempo do pai - com imagens de Obama desde bebê até os dias atuais. As fotos vieram acompanhadas de uma única frase. "My President".

  Enquanto isso, Barak Obama escreveu uma poderosa carta de despedida aos americanos, agradecendo por tudo e os incentivando. "Vocês me fizeram um homem melhor", disse. Ele começou o texto explicando ser uma antiga tradição o presidente dos EUA deixar uma carta para o sucessor eleito, no Salão Oval da Casa Branca.

Foto Reprodução/Casa Branca
 Essa carta é para compartilhar as lições aprendidas para que essa pequena sabedoria possa ajudar nosso sucessor, que tem a grande responsabilidade de ocupar o mais alto cargo da nossa pátria", escreveu. "Mas, antes quero dar meu obrigado final a vocês pela honra de os ter servido como o 44º presidente".

 E disse mais: "Vocês foram a fonte da bondade, da resiliência e da esperança onde eu busquei forças". Ele também repetiu a frase que tem sido uma espécie de mantra nos últimos dias. "Eu estarei com vocês em cada etapa do caminho." 

 Mas, a mensagem poderosa ficou para o final: "Quando o progresso parecer lento, lembrem que a América não é projeto de apenas uma pessoa. A palavra mais poderosa da nossa democracia é Nós. Nós, o povo. Nós devemos superar. Sim, nós podemos.
 Yes, We can!

    Para bom entendedor, meia palavra basta!

#obamafarewell, #maliaobama, #barakobama

0 comentários: