ASTRONAUTAS VÃO USAR ROUPAS MAIS LEVES E HI-TECH, DIVULGA A BOEING

25.1.17 Simone Galib 0 Comments

                                                                                                                                          
Os projetos para viagens e expedições no Universo estão a todo vapor. Duas empresas aeroespaciais, a SpaceX e a Boeing, planejam mandar astronautas em novas espaçonaves para os arredores da órbita terrestre em 2018. A SpaceX constrói a Dragon e a Boeing testa a CST-100 Starliner.


A Starliner, da Boeing                                                     Foto Nasa
Nesta quarta-feira (25 de janeiro), a Boeing divulgou pela primeira fez o traje espacial da futura geração de astronautas, que podem visitar a Estação Espacial Internacional e até mesmo um asteróide. Ambas empresas têm contrato com a NASA.

A Starliner pode transportar até 7 astronautas                    Foto Nasa
 A boa notícia é que as novas roupas são muito mais leves em comparação aos trajes com pesados anéis no pescoço, utilizados antigamente pelos astronautas. "Aprendemos ao longo dos anos que talvez não precisamos disso. Simplificamos", disse o ex-austronauta Chris Fergunson, diretor do programa Starliner, em um vídeo promocional da Boeing.

 Além de não pesar tanto, a nova roupa espacial da Boeing é mais prática e confortável em relação aos uniformes antigos, que pesavam 15 kg. Eles conseguiram reduzir para 5,4 kg. Abaixo do ombro, por exemplo, há uma malha, que permite o fluxo do ar para a roupa, trazendo mais conforto. Lembra um uniforme de piloto da Fórmula 1, com um pouco mais de reforço.    

                                                                                                Foto Boeing
 O novo look espacial tem ainda um capacete, com um enorme zíper para ser tirado mais facilmente, e luvas menores, feitas com material que lhes permite interagir com touchscreens, como faz a maioria dos simples mortais aqui na Terra.









0 comentários: