PARAÍSO A JATO: AZUL TERÁ VOOS DIRETOS PARA JERICOACOARA, O DESTINO TENDÊNCIA DESTE ANO

9.1.17 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


A boa notícia para quem gosta de praias paradisíacas é que chegar à Jericoacoara, no Ceará, um dos destinos do momento no Brasil, vai ficar muito mais fácil: a Azul Linhas Aéreas pretende ter operações exclusivas no município, hoje um dos mais frequentados por brasileiros e especialmente pelos estrangeiros.

 
Redes são colocadas no mar para um desfrute total do paraíso
A companhia planeja ter 4 frequências semanais, a partir de Recife e conexões de São Paulo (Viracopos e Guarulhos) e Belo Horizonte. Os voos serão operados com o jato Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros e mais de 40 canais de TV SKY ao vivo direto para o novíssimo aeroporto de Jericoacoara. 


 O voo decolará de Recife (às quartas, sextas, sábados e domingos) por volta das 13h, pousando em Jeri (como é conhecido o balneário) às 14h35. Ou seja: em apenas uma hora e meia. Hoje, as pessoas levam cerca de 4 horas de carro, via Fortaleza, para chegar ao vilarejo, que tem cenários de perder o fôlego.   

 A operação também vai beneficiar as cidades do Nordeste e até mesmo Goiânia, no centro-oeste, que têm voos para Recife. A empresa aguarda a aprovação da Anac, agência que regulariza o setor, para também iniciar a venda de passagens. A estreia está prevista em 7 de abril. 

ENTRE DUNAS E A BRISA DO MAR

  Jeri foi construído entre dunas, no oeste do Ceará, servindo de moradia unicamente para os pescadores. Mas, acabou descoberto pelo turismo e ganhou fama internacional, em 1994, quando o jornal The Washington Post incluiu o vilarejo entre as 10 praias mais lindas do mundo. Não errou!


É um dos destinos mais em alta no Brasil no momento e também um dos mais procurados pelos estrangeiros que visitam o país. A paisagem exuberante, com ruas cobertas de areia, sem asfalto, e o verde do mar dão o tom nesse paraíso, onde o sol brilha durante praticamente todo o ano.
Pôr do sol a partir da piscina do Essenza Hotel                Foto Divulgação

 A luz da lua e o céu forrado de estrelas em noites quentes, porém sempre com uma brisa refrescante, completam o cenário.  

 O antigo vilarejo de pescadores também ganhou infraestrutura, com pousadas e hotéis descolados, como o Essenza, que tem suítes com piscina privé nas varandas.

 Um dos cartões postais de Jeri é a Pedra Furada, um arco natural com cerca de 5 metros de altura. É ali que as pessoas costumam se reunir para contemplar o incrível pôr do sol, que ganha tonalidades mais bonitas entre junho e agosto. A Duna do Pôr do Sol, na praia principal, também é outro lugar dos sonhos.

 Luxo em 2017 será degustar essa natureza Brasil!   
 
                                                     Pedra Furada: encaixe perfeito para o pôr do sol          Fotos Divulgação                                                                              


  
 #azullinhasaéreasbrasileiras, #jericoacoara, #ceará, #brasil, #essenzahotel



0 comments: