CONHEÇA AS CIAS AÉREAS MAIS SEGURAS DO MUNDO

16.1.17 Simone Galib 0 Comments


 Você tem medo de avião? Pois saiba que 2016, apesar de alguns acidentes, bateu recorde de segurança se comparado ao número de pessoas que cruzaram os céus. E a companhia mais segura do mundo é a Qantas, da Austrália, pelo quarto ano consecutivo.

  O ranking, com 20 empresas mais seguras, acaba de ser divulgado pelo AirlineRatings.com, um site que classifica segurança e produtos desde 2013. Foram avaliadas 425 companhias em operação, levando-se em conta fatores, como histórico de acidentes, idade da frota e relatórios de inspeção de órgãos do setor.

 Assim, a companhia aérea australiana, de 96 anos de idade e com registro zero de fatalidade na era do jato, continua reinando com folga. Além da segurança, a empresa é pioneira em outros quesitos, como a implementação de registradores de dados de voo que ajudam a monitorar o avião, cabine e tripulação. Oferece ainda aterrissagens automáticas e monitora o motor por meio de satélites. 

 As demais empresas, por ordem alfabética, são: Air New Zealand, Alaska Airlines, All Nippon Airways (ANA), British Airways, Cathay Pacific Airways, Delta Air Lines, Etihad Airways, Japan Airlines, KLM, Lufthansa, Scandinavian Airline System (SAS), Singapore Airlines, Swiss, United Airlines, Virgin Atlantic e Virgin Australia.

 Nenhuma brasileira aparece nessa lista! 

#aviação, #qantasairline, #segurança, #voos

0 comentários: